A vitória de 2 a 0 sobre o Goianésia é a prova de que o início de trabalho de Claudinei Oliveira tem dado resultado no Goiás. O time sofria pressão no início e, mesmo assim, conseguiu sair na frente do placar e depois, dominou o adversário, com chances até de ampliar o placar. Claudinei gostou do que viu e revela que o único pedido, a todo momento, era manter a posse de bola.

“A gente fez o primeiro gol, mas na realidade a gente não vinha bem no jogo. Depois do gol, deu aquela tranquilizada, trabalhamos a bola, fizemos o segundo na sequencia, e no 2º tempo a gente procurou mais ter a posse de bola, criamos chances reais de gol, podíamos ter ampliado e, quando foi exigido, o Renan fez belas defesas”

Aliás, a posse de bola e a troca de passes é o que mais Claudinei tem pedido aos jogadores, seja durante o treino ou nas partidas. O comandante tem visto o esforço do jogadores e, quando é levado a fazer uma avaliação, vê o time em um grande momento para quem está iniciando um trabalho praticamente do zero. Só que o treinador garante que a cobrança vai continuar.

“Eu acho que tenho que avaliar como positivo. Os jogadores não conheciam meu estilo de trabalho, meus treinamentos, o jeito de jogar e você, em 12 pontos fazer 10, por mais que ainda não esteja perfeito, é sinal que eles estão se esforçando para que aconteça. A gente cobra, lógico, mas o que eu cobro é uma coisa tranquila para eles, que é botar a bola no chão e jogar, e eles tem qualidade para isso e vão fazer”