Atlético e Vila Nova protagonizaram um verdadeiro espetáculo na tarde deste sábado (6), no Antonio Accioly, pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. O colorado saiu na frente com Alan Mineiro, no primeiro tempo. O Dragão virou a partida em duas cobranças de pênalti no segundo tempo, com Thiago Santos e Júlio César. No finalzinho, Diego Giaretta marcou um golaço e determinou o 2 a 2 no clássico. 

Com o resultado, as duas equipes permaneceram com 45 pontos cada, sendo o Atlético na 6ª posição e o Vila Nova em 7º, a três pontos do G4.

Primeiro tempo

Embora o clássico tenha sido no Castelo do Dragão, foi o Tigrão que começou melhor. E não demorou muito para abrir o placar. Aos 8 minutos, Alan Mineiro aproveitou uma sobra na intermediária e pegou na veia, acertando um chutaço, que Jefferson até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que ela estufasse as redes.

A partir daí, o jogo ficou mais parelho. No entanto, era o Atlético que criava as melhores chances. Aos 26 minutos, Pedro Bambu arriscou o chute, a bola bateu na marcação e sobrou para Thiago Santos, que mandou uma sapatada que passou tirando tinta da trave de Rafael Santos.

Aos 34’, depois da parada técnica, novamente Pedro Bambu apareceu na área, aproveitou a sobra no toque de cabeça de Kayzer e mandou no cantinho, mas o assistente já marcava impedimento do jogador rubro-negro.

Segundo tempo

Na etapa final, o Dragão veio determinado a virar a partida. Aos 11 minutos, Vitinho, que veio do banco, arriscou de longe e obrigou Rafael Santos a fazer ótima defesa. Aos 18’, Tencati mexeu duas vezes na equipe rubro-negra, e as mudanças surtiram efeito.

Aos 23’, Thiago Santos é derrubado por Wesley Matos dentro da área. O próprio atacante cobrou a penalidade e converteu para os donos da casa. Aos 31, o juiz marcou mão na bola do zagueiro colorado, e novo pênalti para o Dragão, desta vez convertido por Júlio César. Era a virada da equipe da Campininha.

Mas aos 44’, de novo Wesley Matos, desta vez em lance a favor, cruzou na medida para Diego Giaretta, que mandou um belo voleio e deixou tudo igual no Accioly.

Assista aos gols com a narração de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/ProcrCfR8OY” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Atlético 2×2 Vila Nova (30ª rodada)

Data/horário: 06/10/2018 às 16h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Antonio Accioly, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Gols

Atlético: Thiago Santos (25‘2T) e Júlio César (32‘2T)

Vila Nova: Alan Mineiro (8‘1T) e Diego Giaretta (44’2T)

Cartões amarelos

Atlético: Rômulo (26‘2T) e Thiago Santos (34’2T)

Vila Nova: Wellington Reis (25‘1T), Wesley Matos (45’1T), Geovane (34’2T) e Heitor – no banco (49’2T)

Escalações

Atlético: Jefferson, Jonathan (Alisson), Oliveira, Gilvan, Mascarenhas, Rômulo, Pedro Bambu, João Paulo (André Luís), Júlio César, Thiago Santos, Renato Kayzer (Vitinho). Técnico: Cláudio Tencati.

Vila Nova: Rafael Santos, Moacir, Wesley Matos, Diego Giaretta, Gastón, Geovane, Wellington Reis (Rafael Barros), Alan Mineiro, Mateus Anderson, Elias (Alex Henrique), Lucas Braga (Hélder). Técnico: Hemerson Maria.

Público pagante: 7.979.

Público total: 8.913.

Renda: R$ 103.350,00.