A Federação Paulista de Futebol (FGF) divulgou na última semana um acordo com os clubes da primeira divisão para que o Paulistão termine “dentro de campo, conforme estabelece o regulamento da competição”. No entanto, mesmo com o desejo das partes, o estadual ainda não tem data marcada para o retorno e caso ele aconteça, as partidas serão sem a presença do torcedor.

Devido as indefinições que giram em torno do futebol, o Atlético ainda não programou o retorno do goleiro Gustavo, de 27 anos, que está emprestado ao Grêmio Novorizontino. Contratado junto ao Novo Hamburgo no ano passado, o jogador disputou apenas um jogo oficial com a camisa rubro-negra, vitória por 4 a 2 sobre o Operário-PR no Antônio Accioly pela Série B.

Gustavo, goleiro do Atlético-GO está emprestado ao Novorizontino (Foto: Paulo Marcos/ACG)

Mesmo com apenas essa partida oficial, Gustavo se destacou nos treinamentos e renovou seu vínculo com o Dragão até o final de 2021. No início desta temporada, no entanto, acabou emprestado para a equipe paulista e logo depois o rubro-negro acertou a contratação do goleiro Jean.

No Grêmio Novorizontino Gustavo ainda não foi aproveitado pelo técnico Roberto Fonseca, ficando na reserva para o experiente Oliveira de 38 anos. A partir de agora a diretoria atleticana começa a analisar a situação do goleiro, já que o elenco rubro-negro conta com Kozlinski, Jean, Lucas Pereira e o jovem Gabriel que já está treinando com os profissionais.

Como ainda tem contrato com o Atlético, Gustavo poderá ser emprestado novamente após o término do Campeonato Paulista. No entanto, se estiver nos planos da comissão técnica e passar a integrar novamente o elenco, outro goleiro será emprestado. “Vamos avaliar no momento certo”, afirmou o presidente Adson Batista.