Após um clássico movimentado e polêmico no primeiro turno do Campeonato Goiano, Atlético Goianiense e Vila Nova voltam a se enfrentar neste sábado (19). Em duela que será realizado às 16h30 no Estádio Antônio Accioly, o rubro-negro buscará a revanche após perder no Onésio Brasileiro Alvarenga por 3 a 2, enquanto o colorado tentará garantir sua classificação à próxima fase com antecedência.

Atlético-GO

Vindo de três vitórias consecutivas, o Dragão chega para o clássico com a confiança de já estar garantido nas quartas-de-final do campeonato estadual. No entanto, o auxiliar técnico Eduardo Souza já frisou que o clube buscará a primeira colocação geral para ter vantagens nas fases finais. Até por isso, colocará o que tem de melhor para o duelo contra o Tigre.

As ausências para estar partida são o zagueiro Michel e o lateral esquerdo Arthur Henrique, suspensos, além do volante Gabriel Baralhas em fase final de recuperação após uma cirurgia para correção de septo nasal. Já o atacante Airton, recém-contratado, foi registrado no BID e será relacionado pela primeira vez.

Com a maioria dos titulares de volta após não entrar em campo na última rodada, Eduardo Souza posicionou o time com Luan Polli no gol, Edson no meio-campo e Rickson jogando mais adiantado pelo setor direito.

Leia também – Treinador do Atlético-GO elogia arbitragem para clássico e espera “um clima menos de guerra e mais de jogo”

Leia também – Estreante no clássico goiano, goleiro do Atlético-GO afirma que sequência de vitórias dá confiança para partida contra o Vila

Leia também – Prestes a completar 100 jogos, Marlon Freitas celebra momento no Atlético-GO

Vila Nova

O Vila Nova vem de vitória diante da Aparecidense e uma nova vitória diante do Atlético-GO, garante a liderança do Grupo B. No entanto, Higo Magalhães sabe o que é preciso fazer, para que a vitória aconteça. Além disso, o comandante colorado reconhece a dificuldade que o Atlético-GO irá impor, por sua qualidade.

“O adversário é muito forte, tem muita qualidade. Além disso, jogando nos seus domínios tem muita força. Então entendemos que amos duelar contra um dos favoritos da competição e vamos ter que estar no nosso limite. Agora, tomara a Deus que a gente seja feliz principalmente naquilo que a gente tem como estratégia e tenta planejar, para que possa executar. O Atlético vai vir com tudo, com o apoio da torcida, mas sabemos que em clássico as coisas tem tudo pra normalizar em termos de igualdade”, destacou Higo Magalhães.

Agora em relação ao time, o Vila Nova deve ter duas novidades e ambas no setor ofensivo. Além de Victor Andrade que cumpre suspensão, Higo Magalhães perdeu o atacante Clayton para a sequência da temporada. Clayton é um dos artilheiros do Vila Nova com três gols marcados e foi negociado por empréstimo com o Coritiba. Assim, as novidades deverão ser Jean Silva e Rubens, que também marcou três gols no Goianão.

Leia também – Vila Nova empresta artilheiro para o Coritiba

Leia também – Higo Magalhães quer Vila Nova no “limite” em clássico contra o Atlético-GO e avalia atacante emprestado

Leia também – Arthur Rezende avalia que última vitória do Vila Nova deu “mais moral” para o clássico: “jogo à parte”

Campeonato Goiano – 8ª rodada:

sábado (19/02):

Atlético-GO x Vila Nova – 16h30 – Estádio Antônio Accioly

domingo (20/02):

Jataiense x Goiás – 15h30 – Arapucão
Anápolis x Morrinhos – 16h – Jonas Duarte
Goianésia x Grêmio Anápolis – 16h – Valdeir José de Oliveira
Crac x Aparecidense – 16h – Genervino da Fonseca
Goiatuba x Iporá – 19h – Divino Garcia Rosa

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Vila Nova
Local: Estádio Antônio Accioly
Data: 19/02
Horário: 16h30

Arbitragem

Árbitro: Osimar Moreira
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (FIFA)
Assistente 2: Márcio Soares

Escalações

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Jefferson; Edson, Marlon Freitas, Wellington Rato; Rickson, Léo Pereira, Dellatorre. Técnico: Eduardo Souza

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Jean Silva. Técnico: Higo Magalhães