Depois de uma vitória importante contra o Bahia na última rodada, o Atlético Goianiense entra em campo nesta sexta-feira (3) contra a Chapecoense na Arena Condá. O duelo acontece às 20h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e pode significar a permanência do time rubro-negro na primeira divisão do ano que vem.

Se vencer, o Dragão chegará a 47 pontos, abrindo sete do Bahia que abre a zona de rebaixamento. O Tricolor de Aço perdeu de virada para o Atlético-MG na última quinta-feira (2), se complicou na competição e de quebra beneficiou o clube goiano. Após esta rodada faltarão apenas dois jogos e a equipe nordestina, com 100% de aproveitamento nesta reta final, só alcançaria 46 pontos.

O encontro entre os dois times acontece uma semana após a data originalmente marcada. Na semana passada, o Atlético-GO viajou para Chapecó mas não conseguiu pousar na cidade catarinense por conta do mau tempo. Desta forma, a partida precisou ser adiada.

Atlético-GO

O técnico Marcelo Cabo não tem força máxima para o jogo que pode garantir a manutenção da equipe na elite do futebol brasileiro. Suspenso pelo acúmulo de cartões, o volante Gabriel Baralhas não fica à disposição do treinador. Apesar disso, ele viajou com a delegação para Chapecó. Como o clube fretou uma aeronave e irá emendar uma viagem para Porto Alegre, o meio-campista voltará a ser relacionado para o duelo contra o Internacional na próxima segunda-feira (6).

Outro dois atletas desfalcam o Atlético-GO nas duas partidas: o meia João Paulo, com um problema muscular na coxa, e o atacante André Luís com uma inflamação no púbis. Os dois devem ser substituídos por Rickson e Ronald, respectivamente.

Leia também – Marcelo Cabo considera jogo contra a Chapecoense “o mais difícil” desde seu retorno ao Atlético-GO

Chapecoense

Com o rebaixamento confirmado, a Chape luta para não terminar o campeonato sem vencer como mandante. Por isso, diante do Dragão, a equipe comandada pelo interino Felipe Endres busca sua primeira vitória em Chapecó, a segunda na competição. O único triunfo dos catarinenses no Brasileirão foi contra o Red Bull Bragantino no dia 11 de setembro.

A situação na tabela fez com que o clube já começasse uma reformulação em seu elenco. Ao passo que alguns atletas já se despediram do elenco -como o volante Anderson Leite, por exemplo, que acertou a rescisão de contrato- a comissão técnica vem dando oportunidade para jogadores que estavam sem espaço, oriundos das categorias de base ou que tenham vínculo para a próxima temporada.

Ficha Técnica

Jogo: Chapecoense x Atlético-GO
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data: 03/12
Horário: 20h

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos – RN
Assistente 2: Lourival Cândido das Flores – RN
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Rickson; Janderson, Ronald, Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Chapecoense: João Paulo; Ezequiel, Ignácio, Joilson, Busanello; Moisés Ribeiro, Renê Júnior, Lima, Kaio Nunes; Bruno Silva, Mike. Técnico: Felipe Endres