O técnico Jorginho finalizou na tarde desta terça-feira (12) a preparação do Atlético-GO para o clássico desta quarta-feira (13) contra o Goiás pela Copa do Brasil. Com alguns desfalques e retornos, o treinador esboça mudanças em todos os setores do time para esta partida que vale R$ 3,9 milhões e uma vaga nas quartas de final.

Leia também – Opiniões | Comentaristas apontam favorito ou ficam em cima do muro para avaliar o clássico Goiás x Atlético?
Leia também – Atlético-GO recusa proposta por Wellington Rato
Leia também – Atlético-GO negocia o retorno de Willian Maranhão, sem espaço no Santos

No sistema defensivo, Edson deve voltar à zaga no lugar de Wanderson, desfazendo a estratégia utilizada contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, sem Marlon Freitas que foi poupado, a opção foi adiantar Edson para o meio-campo ao lado de Baralhas com Wanderson entrando na zaga.

Agora Jorginho tem o retorno de Marlon Freitas, mas perde Gabriel Baralhas suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, no último treino antes do clássico, ele montou a equipe com Edson fazendo dupla de zaga com Ramon e Edson Fernando entrando no meio-campo, fazendo companhia para Marlon Freitas e Jorginho. Essa é a dúvida que o treinador deixa em sua formação.

Na frente a ausência é o centroavante Churín, que já disputou a competição pelo Grêmio. Sem ele o retorno de Wellington Rato é certo, até porque o artilheiro do Atlético-GO na temporada com nove gols marcados já fez essa função em diversas oportunidades durante o ano.

Provável escalação: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon, Jefferson; Edson Fernando (Wanderson), Marlon Freitas, Jorginho; Airton, Shaylon, Wellington Rato.