O Atlético-GO encerrou na manhã deste sábado (16) sua preparação para enfrentar o Fortaleza neste domingo (17), às 18h, no Estádio Antônio Accioly. Com desfalques e retornos, o técnico Jorginho prepara mudanças no time titular para duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Leia também – Volante do Santos é a sétima contratação do Atlético-GO para a sequência da temporada
Leia também – Zagueiro do Atlético-GO passará por cirurgia e não joga mais em 2022

São duas baixas em relação a equipe que vinha atuando nas últimas partidas. O zagueiro Ramon sofreu uma lesão completa no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, passará por cirurgia e não joga mais na temporada. Desta forma, Wanderson e Edson formarão a dupla de zaga. O lateral direito Hayner recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Santos e terá de cumprir suspensão. Contudo, Dudu volta de lesão após dois meses e será novidade na escalação.

Em relação à formação que entrou em campo na última quarta-feira (13) contra o Goiás pela Copa do Brasil são mais duas alterações. Gabriel Baralhas volta de suspensão no meio-campo no lugar de Edson, deslocado para a zaga; enquanto Diego Churín recupera sua posição no ataque na vaga de Luiz Fernando.

Provável escalação: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Airton, Wellington Rato, Diego Churín.

Leia também – Atlético-GO contrata zagueiro da Aparecidense
Leia também – Dudu celebra retorno aos gramados após lesão em seu melhor momento pelo Atlético-GO

Entretanto, não é só o Dragão que tem problemas para este confronto. O técnico Juan Pablo Vojvoda também ensaia mudanças no Fortaleza para a partida em Goiânia. Após garantir classificação na Copa do Brasil em cima do grande rival Ceará, o Leão busca agora deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Para tentar os três pontos no Antônio Accioly, o Tricolor do Pici não conta com os volantes Felipe e Zé Wellisson, o primeiro suspenso e o segundo entregue ao departamento médico. Quem também está lesionado e não joga é Tinga, lateral que vem atuando como zagueiro.

Em relação ao jogo do meio de semana, o grande desfalque é Yago Pikachu. O atleta se transferiu para o futebol japonês e não defende mais o Fortaleza.

Provável escalação: Fernando Miguel; Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi; Vitor Ricardo, Ronaldo, Hércules, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés, Romarinho.

Com 17 pontos e na 18ª colocação, o Atlético-GO busca sua quinta vitórias no Brasileirão para deixar a zona de rebaixamento. Já o Fortaleza tem 11 e é o lanterna. Pontuar fora de casa contra um adversário direito é objetivo do tricolor para evitar um descenso no final da temporada.