O zagueiro Emerson Santos não disputou uma partida sequer pelo Atlético-GO em 2022, mesmo assim tem futuro indefinido para a próxima temporada. Tudo porque o defensor se recupera de uma cirurgia no tendão de aquiles e sua permanência no clube goiano será definida após estar 100% apto a voltar a jogar.

Em entrevista à Sagres, o presidente Adson Batista revelou que tanto ele, quando o zagueiro Ramon e o goleiro Ronaldo, permaneceram no CT do Dragão mesmo após o término do Campeonato Brasileiro para darem continuidade ao processo de recuperação.

Leia também – Após deixar o Atlético-GO, Renan acerta com outra equipe da Série B
Leia também – Laterais têm situação indefinida no Atlético-GO
Leia também – Atlético-GO negocia com Rukh Lviv permanência de volante; goleiro não deve renovar

Os três terminaram a temporada fazendo o processo de transição. Emerson e Ramon tiveram a mesma lesão, rompimento do tendão de aquiles e passaram por cirurgia. Quem também precisou ser submetido a um processo cirúrgico foi Ronaldo, que teve uma contusão no ombro. A expectativa é que os dois zagueiros iniciem os treinos durante a pré-temporada na segunda quinzena de dezembro, enquanto o goleiro só deve voltar a treinar em janeiro.

Em questão de permanência, Ramon e Ronaldo têm contrato com o Atlético-GO para os próximos anos. Diferente de Emerson, que está no rubro-negro emprestado pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Contratado para ser titular, o defensor de 27 anos foi um alto investimento financeiro feito pela diretoria atleticana. A questão salarial pode ser, inclusive, um entrave para a continuidade dele no clube.

“O jogador lesionado e em processo de recuperação, é difícil fazer essa avaliação (se ele vai ficar). Quando ele estiver apto, nós vamos avaliar juntos. O jogador está muito ambientado aqui, mas você só pode falar de permanência ou saída quando ele estiver recuperado. As leis asseguram os direitos do atleta e nós respeitamos, porque entendemos que foi uma fatalidade. Então vamos avaliar quando ele estiver recuperado”, afirmou Adson Batista.

Emerson Santos sofreu a grave lesão durante um treinamento no início de agosto e não chegou a estrear pelo Atlético-GO. Com a permanência ou não dele, a diretoria deve ir em busca de reforços para a zaga, já que neste momento o setor conta apenas com Ramon, Lucas Gazal e Michel, oriundo da base.