O futebol apresentado não foi dos melhores, o público na arquibancada do Serra foi dos piores. Junte isso a um problema na energia em uma das torres que atrasou a partida em quase 40 minutos e você terá motivos de porque Atlético e Aparecidense foi um jogo sem grandes atrativos. De bonito mesmo só a tabela entre Victor Oliveira e Junior Viçosa e a jogada individual de Juninho, que deram a vitória ao Dragão por 2 a 0 no início do 2º turno.

O Jogo

A partida, que começaria às 20h30, na verdade, foi ter início apenas 39 minutos depois, às 21h09, devido a um problema no reator de uma das torres de energia do Serra Dourada. Quando a partida começou, a Aparecidense mostrou uma proposta ofensiva, bem diferente daquilo que o Atlético esperava. Aos quatro minutos, Leonardy tentou chute forte, da entrada da área, mas a bola subiu muito.

Aos sete, a Aparecidense voltou a criar e por pouco, não abriu o placar: Anderson Paim passou como quis por Caramelo e chutou de direita, Márcio espalmou para o meio da área, mas ninguém do Camaleão conseguiu empurrar para a rede. O Atlético acordou a partir dos oito minutos, quando Juninho criou duas boas chances. Primeiro, o baixinho aproveitou falha da defesa e cabeceou, mas Pedro Henrique defendeu, e na sequencia, aos 10, o atacante chutou cruzado e ela passou raspando.

Melhor estabelecido em campo, o Dragão abriu o placar com o jogador que talvez fosse o mais improvável para fazê-lo em uma descida ao ataque. Aos 24min, o jovem zagueiro Victor Oliveira, improvisado na esquerda, cortou para o meio, tabelou com Viçosa e chutou na saída de Pedro Henrique, que rebateu, mas na sobra, mesmo caído, Victor empurrou para as redes.

A Aparecidense ainda levou perigo, principalmente, em lances nas costas do lateral Caramelo, que parecia completamente perdido na marcação, já que seguia Anderson Paim por onde ele fosse. Em duas descidas nesse estilo, Diego Lira teve espaço para marcar, mas Márcio e a dupla de zaga Paulo Henrique e Lino impediram o empate.

2º tempo

Com William Kozlowski no lugar de Almeida, a Aparecidense queria mostrar que iria para cima, mas não foi bem isso que aconteceu. Com Anderson Paim mais recuado, as jogadas nas costas de Caramelo não aconteciam mais e com isso, a Aparecidense perdeu a força no setor. Quando desceu, foi pela direita: aos 13, Leonardy cruzou e Rafael Tavares, de primeira, fez Márcio trabalhar.

O Atlético só “voltou” para o jogo quando Fábio Lima entrou no lugar de Jorginho, mais uma vez apagado. Aos 17, o meia fez bela jogada pela direita, passou por três marcadores e bateu, mas a bola foi sem direção. Logo em seguida, Martelotte mudou o esquema ao colocar Thiago Feltri no lugar de Eusébio, abrindo os dois laterais e formando uma linha de três na defesa.

A Aparecidense voltou a assustar em bola parada aos 25min, quando Geovane cobrou falta forte, mas foi no meio do gol e Márcio encaixou, sem problemas. O Atlético respondeu aos 29, quando Juninho roubou bola e serviu Caramelo, que chutou cruzado, mas a bola desviou e passou à esquerda do gol. Em outra bola parada, a Aparecidense quase empatou aos 36min, quando Paim rolou para Rafael Tavares, que disparou e obrigou Márcio a fazer defesa complicada.

https://www.youtube.com/watch?v=CFigCkgQTtQ

A Aparecidense tentou abafar após as entradas de Everton e Dinei, mas o Atlético definiu a partida aos 43min. Juninho foi lançado, balançou na frente da zaga, passou por um marcador e de canhota, chutou rasteiro, por baixo de Pedro Henrique, que nada pôde fazer.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 0 APARECIDENSE

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 05/02/2014 – Domingo
Horário: 20h30
Árbitro: Cleber Vaz
Assistentes: Cristhian Passos e Leone Carvalho

Renda e Público: 494 pagantes / R$8.965,00
Cartões amarelos: Paulo Henrique, Lino (ACG); Nelinho, Anderson Paim (APA)
Cartão vermelho:  
GOLS: Victor Oliveira 24’ 1T (1-0); Juninho 43′ 2T (2-0)

ATLÉTICO: Márcio, Caramelo, Paulo Henrique, Lino (Artur) e Victor Oliveira; Renan Foguinho, Pedro Bambu, Eusébio (Thiago Feltri) e Jorginho (Fábio Lima); Juninho e Junior Viçosa. 
Técnico: Marcelo Martelotte

APARECIDENSE: Pedro Henrique, Robson, Nelinho e Jeferson; Leonardy, Almeida (William Kozlowski), Geovane, Rafael Tavares e Anderson Paim; Evandro Paulista (Everton) e D