A missão já era difícil só de jogar no Jonas Duarte, e era pior por não contar com o zagueiro Vítor, peça importante para a equipe. Logo no início do jogo, ficou ainda mais difícil com a contusão de Bruninho, e a defesa ficou desmantelada. Resultado? O Vila se superou mais uma vez. É bem verdade que tomou o primeiro gol no Campeonato Goiano e, mas reagiu e buscou o empate nos acréscimos da etapa final, com Neto Gaúcho deixando tudo igual: 1 a 1.

A partida começou mal para o Tigre e antes dos 5min de jogo, Bruninho já havia se lesionado e não pôde continuar no jogo. Sem opções para a lateral esquerda, Heriberto da Cunha apostou em Roberth, e trouxe o meia Hugo para atuar na posição. Foi a senha para o Anápolis explorar o setor, já que o jogador não tem a marcação como forte. Pantico caiu naquele lado e chutou forte, cruzado, mas Toni conseguiu salvar.

Os primeiros 45 minutos não apresentou grandes oportunidades: Wando não construía bons lances pelas pontas e Erivélton, no meio, sofria marcação muito forte. Do outro lado, o atacante Wesley, que substituía o rápido Moisés, também não teve boa atuação e não conseguiu agredir a defesa colorada. O jogo só ganhou emoção, de fato, na etapa final, após a entrada do estreante Weldon no lugar de Wesley.

Aos 15min, o cruzamento veio da direito, com Nequinha, na cabeça de Weldon, que testou no chão, mas Toni mostrou reflexo impressionante e espalmou, só que na sobra, Felipe Blau, com o goleiro caído, estufou as redes coloradas. O Vila ainda tentou, lutou, ficou mais agressivo com a entrada de Gustavinho no lugar de Romário e começou a empatar o jogo na expulsão do zagueiro Renato Justi, aos 37min do 2º tempo, após colocar a mão na bola.

Aos 46min, Alan cruzou na área, o baixinho Wando subiu mais alto que o zagueiro, no 3º andar, ajeitou na direita para Neto Gaúcho, como um atacante, chutar cruzado, colocado, sem chance para o goleiro, e correr para o abraço. Antes do apito final, Wando e Robson Goiano se estranharam, trocaram chutes e foram expulsos da partida.

FICHA TÉCNICA

ANÁPOLIS 1 X 1 VILA NOVA

Local: Jonas Duarte, em Anápolis (GO) 
Data: 05/02/2014 – Domingo
Horário: 22h
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Bruno Pires e Márcio Soares

Renda e Público: 4.712 pagantes / R$70.642,50
Cartões amarelos: Neto Gaúcho (VIL); Renato Justi (ANP)
Cartão vermelho: Renato Justi, Róbson Goiano (ANP); Wando (VIL)
GOLS: Felipe Blau 15’ 2T (1-0); Neto Gaúcho 46’ 2T (1-1)

ANÁPOLIS: Jair, Nequinha, Silvio, Oscar e Renato Justi; Jackson, Washington, Robson Goiano e Felipe Blau (Max Carrasco); Wesley (Weldon) e Pantico (Cassiano).

Técnico: Felipe Surian

VILA NOVA: Toni, Alan, Victor Cardoso, Neto Gaúcho e Bruninho (Roberth); Romário (Gustavinho), Luís Marques, Róbston, Erivélton e Hugo; Wando. 
Técnico: Heriberto da Cunha