Não é novidade nenhuma quando se diz que tal competição é equilibrada, que todos os jogos tem uma dificuldade natural. Mas, se existe realmente aquela parada duríssima, indigesta, quase que impossível, hoje o Atlético vai se deparar com uma. O Dragão terá pela frente, às 19h30, o Joinville, vice-líder da Série B e que só perdeu uma vez em casa na atual temporada, e dados que provam que a vida rubro-negra não será nada fácil.

Em 2014, o JEC fez 21 jogos na Arena Joinville e só foi derrotado uma vez, por 1 a 0, justamente na Série B, no clássico catarinense com o Avaí. Nos outros 20 jogos, foram 13 vitórias, o que mostra a força do time e da torcida, que transforma a Arena em um verdadeiro caldeirão. O time catarinense ainda tem sete jogos de invencibilidade, mas o Atlético responde no mesmo tom, já que ainda não perdeu no comando de Wagner Lopes.

Só que, pra deixar tudo mais difícil, o Dragão não terá em campo uma peça fundamental para a engrenagem funcionar perfeitamente: o camisa 10. Jorginho, que tem oscilado muito nos últimos jogos, vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e fica fora. E mesmo oscilante, o jogador tem uma característica quase única, tanto que paira a dúvida: quem entra? Wagner Carioca e Diogo Campos são os mais cotados, dependendo da postura que Wagner Lopes vai implantar.

“Eu sei o que tô fazendo, sei quais são as opções para a fase ofensiva, sei quais são as opções da fase defensiva, mas nosso estilo de jogo é não ficar lá atrás, é ir pra frente, buscar o gol. Temos um time rápido, que se movimenta bastante, que não deixa o adversário jogar e vamos buscar uma postura que nos dê essa possibilidade de vitória, respeitando a campanha do Joinville, que é a 2ª melhor do returno”

Já o adversário tem time completo, sem problemas e até com retornos que podem deixar o time ainda mais perigoso. O técnico Hemerson Maria opta pela volta de Naldo no meio-campo e Fabinho no ataque, que deixa o time com força máxima e pronto para assumir a liderança da Série B, desde que o rival Avaí não vença o Ceará em Fortaleza. O atacante Jael, vice-artilheiro com 12 gols, é a grande arma do Coelho catarinense.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X ATLÉTICO-GO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 20/09/2014, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva
Assistentes:Marcio Gleidson Correia Dias e Luis Diego Nascimento Lopes

JOINVILLE: Ivan; Murilo (Guti), Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Naldo, Washington, Everton e Marcelo Costa; Fabinho e Jael. Técnico:Hemerson Maria

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Wagner Carioca (Diogo Campos); André Luís e Josimar. Técnico: Wagner Lopes