Artilheiro da Série B, Júnior Brandão fez o gol da vitória rubro-negra no Olímpico (Foto: Paulo Marcos / Atlético Goianiense)

O Dragão fez o dever de casa e venceu o Paysandu por 1 a 0 na noite desta terça-feira (31) no Estádio Olímpico, pela 19ª rodada do Brasileirão Série B. Júnior Brandão balançou as redes de cabeça aos 11 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Júlio César da esquerda, acertando o ângulo direito de Renan Rocha.

 

O rubro-negro goiano ainda contou com noite inspirada do goleiro Jefferson, que fez pelo menos três defesas decisivas durante a partida, uma delas praticamente em cima da linha, ainda no primeiro tempo.

O camisa 9 se isolou na artilharia do campeonato com 9 gols, à frente de Lucão do Goiás com 8, entrou no G4, assumindo a terceira posição com 30 pontos. Já o Papão fica estacionado na 11ª com 24.

Primeiro tempo

Uma etapa inicial que pode ser dividida em dois momentos. Nos primeiros 25 minutos, domínio paraense, com mais dificuldade para o goleiro Jefferson, que operou dois milagres. Logo aos 6 minutos, Pedro Camona cobrou falta pela meia-direita, Diego Ivo desviou de cabeça e o camisa 1 se esticou todo para espalmar e evitar que a bola entrasse no cantinho direito.

O Atlético tentava responder com escapadas pela direita de Alisson e pela esquerda com Júlio César, mas aos 13 minutos foi o Paysandu novamente que levou perigo. Thomaz aproveitou um cruzamento da direita e girou bonito, mas bateu sobre o gol atleticano.

Aos 24 minutos, Jefferson opera um verdadeiro milagre rubro-negro. Depois de falta cobrada na intermediária, outra vez Diego Ivo testou para o chão, como manda o manual, mas o goleirão, atento, salva o Dragão em cima da linha.

A partir daí, o Dragão fez valer o mando de campo e pressionou os paraenses. Aos 26’, Júlio César bateu na rede pelo lado de fora, assustando Renan Rocha. Um minuto depois, Pedro Bambu arriscou e obrigou o goleiro da Curuzu a espalmar para corner. Na sequência, Oliveira testou para fora, quase acertando o cantinho.

A blitz continuou. Aos 29’, Rômulo bateu de longe, mas para fora. Aos 30, de novo, o camisa 8 mandou um foguete de primeira da entrada da área na trave direita de Renan. Aos 33’, Diego Ivo toca com a mão na bola na marca do pênalti, e o juiz assinalou a penalidade máxima, que João Paulo desperdiçou, cobrando mal, fraquinho, para a defesa do camisa 1 da Curuzu.

O Dragão não diminuiu o ritmo, e continuou buscando abrir o placar, mas as equipes foram para o intervalo com tudo igual em 0 a 0, para alegria parcial dos visitantes e com algumas vaias da torcida rubro-negra para a equipe da casa.

Segundo tempo

Na etapa final, as duas equipes voltaram mostrando que o jogo seria decidido nos detalhes. E foi, para o lado atleticano. Aos 11 minutos, o artilheiro Júnior Brandão aproveitou bem o cruzamento de Júlio César pela esquerda e testou para o fundo das redes, sem chances para Renan Rocha, que viu a bola entrar no ângulo direito. Foi o 9º gol do camisa 9, artilheiro isolado da Série B e do Estádio Olímpico, à frente de Lucão, do Goiás, com 8.

Aos 23 minutos, preocupação para o técnico Cláudio Tencati. O zagueiro Lucas Rocha saiu de campo na maca e precisou ser conduzido do estádio de ambulância, aos prantos, para o hospital, acabou substituído por Gilvan.

Com o gol sofrido, o treinador Guilherme Alves tentou lançar o time à frente, colocando o ex-Vila Nova Moisés, e Lúcio Flávio, que mais levou perigo à área atleticana. No entanto, apesar das mexidas, o Dragão garantiu a vantagem até o final. João Paulo, que foi vaiado após perder o pênalti na etapa inicial, se esforçou em campo, mas também saiu no segundo tempo, para entrada de Fernandes.

Próximos jogos

O Dragão volta a campo somente no dia 11 de agosto, no sábado, e vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, às 16h30. Já o Paysandu recebe a Ponte Preta no Estádio da Curuzu na terça-feira (7), às 21h30.

Assista aos melhores momentos

Ouça o gol de Júnior Brandão na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/479504475&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Ficha técnica

Jogo: Atlético 1×0 Paysandu (19ª rodada)

Data/horário: 31/07/2018 às 21h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Olímpico, Goiânia.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento (DF) Júnior e Luciano Benevides de Sousa (DF)

Gols

Atlético: Júnior Brandão (11‘2T)

Cartões amarelos

Atlético: João Paulo (23‘1T), Rômulo (36‘2T) e André Luís (44’2T).

Paysandu: Diego Ivo (33‘1T), Nando Carandina (44‘1T) e Magno (48‘2T).

Escalações

Atlético: Jefferson, Lucas Rocha (Gilvan), Oliveira, Bruno Santos, Alisson, Pedro Bambu, Rômulo, João Paulo (Fernandes), André Luís, Júlio César e Júnior Brandão. Técnico: Cláudio Tencati.

Paysandu: Renan Rocha, Diego Ivo, Renato Augusto, Thomaz, Matheus Silva, Nando Carandina (Lúcio Flávio), Claudinho (Magno), Mike (Moisés), Pedro Carmona, Edimar e Diego. Técnico: Guilherme Alves.

Renda: R$ 21.850.
Público pagante: 1.050.