A missão não era só vencer, era convencer. Viçosa, enfim, conseguiu dar o seu cartão de visita com a camisa do Atlético, e as estreias de Caramelo e Eusébio mostraram um Atlético completamente diferente daquele que perdeu na 1º rodada. Mesmo saindo atrás no placar e com problemas defensivos, o Atlético virou, venceu e convenceu: 4 a 1 no Serra Dourada, com grandes oportunidades.

O Jogo

Mesmo com as dimensões do Serra Dourada reduzidas, as equipes sabiam que seria um teste de fogo atuar num campo tão grande em ritmo de pré-temporada. E mesmo assim, os primeiros 45 minutos foram intensos. Logo aos dois minutos, o Atlético tomou o primeiro susto: Alex Lima tropeçou e Romerito, espero, chutou forte, no canto, mas Márcio impediu o gol.

A resposta veio logo aos cinco minutos, em grande jogada do camisa 10 do Dragão, Jorginho. Pelo meio, de fora da área, o jovem, de contrato renovado, fez bela jogada e disparou de canhota, mas Paulo Musse conseguiu tocar de leve e a bola explodiu no travessão. Aos 14, novo susto ao Dragão, quando Edson Pelezinho bateu de longe, no chão, e Márcio teve trabalho. Só que o goleiro do Dragão não conseguiu parar o ataque do Azulão na sequencia.

 Aos 25, Romerito, o melhor do time do interior, fez bela finta na zaga e foi derrubado à um palmo da área, na meia-lua. Frontal ao gol, o lateral Paulo César chutou forte, no meio do gol, e Márcio aceitou. Atrás no placar, o Atlético aumentou o volume de jogo, principalmente pela direita, com o estreante Mateus Caramelo, muito bem em campo.

Aos 32min, veio o empate: Caramelo cruzou, a zaga falhou e Viçosa ajeitou para Jorginho, que deu belo corte e chutou colocado, sem chance para Paulo Musse. O time do Vale do São Patrício sentiu o gol e com as estruturas abaladas, sofreu a virada logo em seguida. Aos 34, novo cruzamento da direita, a zaga do Goianésia voltou a falhar e Juninho, de esquerda, chutou na saída de Paulo Musse para virar o placar.

2º tempo

A virada animou o Atlético e o time voltou com pique total do intervalo. Logo aos dois minutos, veio o terceiro gol rubro-negro. Jorginho foi quem fez a jogada pela esquerda e, de dentro da área, cruzou rasteiro para Juninho, no 2º pau e com o gol aberto, só encostar a bola para a rede. O Goianésia continuou assustando em algumas decidas ao ataque, como por exemplo em chute de Márcio Bispo que acertou a trave de Márcio, que só ficou olhando.

Pouco antes disso, o maior reforço do Atlético para o Goianão, Junior Viçosa, decepcionou: pouco à frente da marca do pênalti, o atacante dominou e chutou colocado, mas conseguiu o mais difícil: errar o gol, já que ela foi à direita. Aos 16, em mais uma chegada do time do interior, Nonato serviu André Beleza, que chutou forte, só que Márcio impediu o gol do Azulão.

https://www.youtube.com/watch?v=NVNWQF5BhM0

O lance mais incrível do confronto no Serra Dourada aconteceu aos 25 minutos da etapa final. De fora da área, Eusébio, que também deu um grande cartão de visita na estreia, chutou colocado e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Jorginho pegou na esquerda e cruzou fechado, a bola explodiu no travessão outra vez e na sobra, Júnior Viçosa cabeceou e a bola acertou o travessão pela terceira vez seguida.

Só que o que era de Júnior Viçosa estava guardado. Aos 46 minutos, nos acréscimos, Viçosa foi lançado na velocidade, driblou o goleiro, driblou o zagueiro e na hora de finalizar, mostrou a calma que só os artilheiros tem, concluindo o resultado para o Dragão no Serra.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 4 X 1 GOIANÉSIA

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22/01/2014 – Quarta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Osimar Moreira 
Assistentes: João Patrício e Maxwell Leandro

Renda: R$16.500,00
Público: 840 pagantes
Cartões amarelos: Alex Lima, Lino, Jorginho (ACG); Fábio, Romerito (GOI)
GOLS: Paulo César 25’ 1T (0-1); Jorginho 32’ 1T (1-1); Juninho 34’ 1T (2-1); Juninho 2’ 2T (3-1)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Caramelo, Alex Lima (Paulo Henrique), Lino e Victor Oliveira; Renan Foguinho, Pedro Bambu, Eusébio (Mahatma) e Jorginho; Juninho (Diogo Campos) e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Martelotte

GOIANÉSIA: Paulo Musse, Edson Pelézinho (Higor), Luciano, Fábio da Silva e Paulo César; Paulo Almeida (Araújo), Márcio Bispo, Weslley e André Beleza; Romerito e Nonato (Romarinho)
Técnico: Everton Goiano

{gallery}2014/atleticoXgoianesia_goianao2014{/gallery}