Goiás possui atualmente cerca de 620 postos de combustíveis. Destes, 250 estão situados em Goiânia. Com o reajuste do PIS/ COFINS – anunciado pelo governo federal – o preço da gasolina nas bombas chegou a ultrapassar o valor de R$ 4,00 em alguns postos.

Segundo o advogado do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto), Antônio Carlos de Lima, o aumento tarifário pode culminar com o fechamento de aproximadamente 20% dos postos de combustíveis do estado.

{mp3}Podcasts/2017/julho/24/antonio_01{/mp3}

Além do aumento do PIS/COFINS, o governo de Goiás pode aumentar o Imposto Sobre Circulação De Mercadorias e Serviços (ICMS), outro fator que incide no valor do combustível. Com isso, Antônio Carlos de Lima explica que o preço do combustível pode aumentar ainda mais.  

{mp3}Podcasts/2017/julho/24/antonio_02{/mp3}

Depois da polêmica com os valores, a Petrobras anunciou que irá reduzir, a partir desta terça-feira (25), o preço da gasolina em 1,8% e do diesel em 3%. A alteração é válida apenas nas refinarias, o que pode não afetar o valor nos postos.

Com informações da repórter Jordanna Ágatha