Diante de um Sport repleto de problemas dentro e fora de campo, o Atlético Goianiense não conseguiu nada mais do que um empate por 1 a 1 no estádio Antônio Accioly. Após a partida, o técnico Eduardo Barroca admitiu que o time tem sofrido com a ausência do meia João Paulo. O atleta, segue no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular na coxa e ainda não tem uma previsão de retorno.
>>Assista os melhores momentos do empate entre Atlético Goianiense e Sport Recife
“É muito evidente (que sente falta). João Paulo é um jogador que tem um nível muito bom, tem experiência e vinha jogando muito bem até se machucar. Mas não podemos nos dar o direito de precipitar o retorno dele, sem ser segurança total na questão física. O Atlético-GO tem seus protocolos internos, e nós temos jogos difíceis e desgastantes pela frente. Continuo acreditando que esse grupo vem dando a resposta. No momento que o João Paulo estiver recuperado, ele vai voltar para nos ajudar como vinha fazendo antes de se machucar”, afirmou.
Leia mais: Comentarista da Sagres avalia apagada atuação do Atlético-GO diante do Sport
O treinador ainda frisou que não concorda que o Sport é um time menos qualificado que o Grêmio (adversário superado na 9ª rodada), e disse que o Atlético-GO não transformou em gols o domínio que teve sobre o clube pernambucano, em virtude do mérito do adversário que se defendeu muito bem.
“É muito mais difícil criar muitas oportunidades quando se enfrenta uma equipe que jogam mais fechadas, de uma maneira muito organizada e que saem na frente no placar (…). Mas lutamos, os jogadores buscaram o resultado e conseguimos o empate rápido. Tenho que valorizar os jogadores, porque nas dificuldades eles dão a resposta. Não podemos deixar de dar méritos ao Sport, que complicou o jogo para nós dentro de suas características”, finalizou.
Na próxima rodada o Atlético-GO visita o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, às 11h, no domingo (11).
Leia também: Após empate com o Sport, atacante do Atlético-GO valoriza o resultado: “Não saímos com a derrota”