O técnico Eduardo Barroca viu equilíbrio no empate do Atlético-GO com o Corinthians na noite deste domingo (12) no Estádio Antonio Accioly, pela 20ª rodada do Brasileirão 2021.

Leia mais: Adson diz que faltou coragem do Atlético-GO para enfrentar o Corinthians: “Tivemos muitos jogadores abaixo”

Leia mais: Super Debate: comentaristas analisam empate do Atlético-GO com o Corinthians no Accioly

“A gente tem sido competitivo durante todo o campeonato. Hoje um jogo duro contra um adversário difícil. Saímos atrás, o Corinthians se fechou, fica sempre muito difícil entrar quando a equipe do nível da do Corinthians se fecha, mas a gente, até antes de fazer o gol tinha criado duas ou três oportunidades claras”, afirma.

Questionado sobre as opções mantidas na equipe e as substituições, Barroca disse que o time sentiu a ausência de peças importantes como Janderson, André Luis e Toró.

“Hoje o fato de jogar com dois laterais se deve muito a ausência de três jogadores da posição, Janderson, André Luis e Toró. Eu só tinha um jogador de origem da posição que era o Ronald, e se eu iniciasse a partida com o Ronald, naturalmente no momento que eu precisasse de um atacante eu não teria ninguém para utilizar do lado”, avalia.

O treinador viu evolução no time após 14 dias de treinos em razão da paralisação dos jogos por causa das datas FIFA, e valorizou a entrega dos jogadores até o final, quase a ponto de virar o placar contra os paulistas.

“Um jogo muito equilibrado contra uma equipe que vive um bom momento, que está evoluindo claramente na mão do Sylvinho, tem bons jogadores e, assim como a gente, competiu. Obviamente a gente queria muito a vitória, a gente trabalhou muito para conseguir, mas não conseguimos e ainda em uma situação de adversidade, entendo que tenho de saudar muito os jogadores por terem lutado até o final”, conclui.

Para enfrentar o São Paulo no próximo domingo (19) no Morumbi, Barroca não poderá contar com Zé Roberto e João Paulo, que tomaram o terceiro cartão amarelo e deverão cumprir suspensão.