O Goiás tem pela frente, nesta quarta feira (6), o time do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na cidade de Curitiba (é assim mesmo, a primeira sílaba do nome do time é com “O” e a primeira sílaba do nome da cidade com “U”).

Jogo contra um adversário com elenco fraco, fragilizado administrativamente, em abalo emocional. Na verdade o Coritiba já jogou a toalha. Isto implica dizer que o Goiás não pode nem pensar em outro resultado que não seja a vitória. Primeiro porque tem um time melhor, depois porque se perder ponto para o Coritiba, não terá tempo para recuperá-lo.

A missão não está entre as mais difíceis que o Goiás terá pela frente, pelo contrário está entre as mais fáceis. Tanto o Glauber Ramos, quanto o Augusto César, que respondem pelo comando técnico do time, sabem disto. O time goiano joga desfalcado do atacante Fernandão que naturalmente fará falta, mas o substituto Vinicius Lopes que saiu do time por contusão, teve um bom período para recuperar a parte física e, bem fisicamente, é um jogador muito qualificado.

O Goiás é o favorito, deve ganhar o jogo e depois dos resultados desta rodada terá condições bem mais concretas para saber se ainda tem condições reais de lutar pela permanência na série A. A primeira coisa a ser feita é vencer o Coritiba, as outras dependerão desta.