A vitória do Goiás contra o Internacional foi esplêndida. Time que estava na lanterna da competição, ficou com um jogador a menos com um minuto do primeiro tempo, quando o ala esquerda Jefferson foi expulso, tinha pela frente o líder do campeonato e mesmo assim teve a eficiência para vencer o jogo por 1 a 0.

O aproveitamento do Goiás nas finalizações foi de 100%, ou seja, o Goiás chutou uma bola no gol e marcou o único gol da partida. Mesmo antes do gol, o Goiás já vinha demonstrando muita raça. Cada bola disputada parecia ser a última do jogo. O posicionamento defensivo foi muito bem cumprido pelos jogadores e quando o Internacional conseguiu furar o esquema, encontrou pela frente o Tadeu que fez defesas importantíssimas, voltando a ser aquele goleiro de muitos elogios no passado.

Tudo isto aconteceu após a sacudida dada pelo presidente Marcelo Almeida no Clube, através de uma entrevista ao competente repórter do Sistema Sagres de Comunicação, André Rodrigues.

Dentre outras coisas o presidente disse que no elenco do Goiás tem jogadores “tranqueiras” e que se o time não vencesse o Internacional, o técnico Thiago Larghi seria demitido. Estas palavras duras mexeram com o brio dos jogadores e eles colocaram o coração no bico da chuteira, vencendo o jogo muito mais pela raça do que pela técnica.

No geral, o Goiás não teve atuação de nenhum jogador que mereça crítica. Nem Jefferson, que foi expulso, por combater com muita força o adversário, mas a vontade demonstrada também foi uma resposta às críticas feitas (com razão) pelo presidente do Clube.

O garoto Vinicius Lopes, autor do gol, oriundo da base do próprio Goiás, foi eleito o melhor jogador em campo pela equipe do Sistema Sagres de Comunicação, mas no geral todos cumpriram bem seu papel. Como Vinicius marcou o gol da vitória, diga-se de passagem, um gol de atacante que sabe buscar o espaço para definir, a escolha foi muito justa.

A vitória tira o Goiás da lanterna do campeonato, mas não tira da faixa do rebaixamento. Foi prova de determinação dos atletas que merecem ser aplaudidos e do trabalho centrado do técnico Thiago Larghi que também merece aplauso, mas não pode ser motivo de ilusão.

No plano concreto o Goiás somou três pontos importantes, mas a atuação não muda avaliações que vinham sendo feitas sobre o elenco. O Goiás precisa de reforços e as contratações precisam chegar logo. A vitória contra o Internacional foi a exceção e não pode ser tida como a regra.