Em partida válida pela 13ª rodada da Série C, o Vila Nova empatou em 0 a 0 com o Remo neste domingo (1), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Se por um lado o time chegou a dez jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, por outro, contra um adversário direto, perdeu a oportunidade de encaminhar a sua classificação para a segunda fase.

Análise do jogo

Após o segundo empate sem gols com os azulinos, como em Belém, o treinador Bolívar avaliou que “quem acompanhou a partida e quem tem conhecimento viu que foi um jogo praticamente todo do Vila Nova no campo adversário. Na equipe do Remo, eu até esperava uma atitude diferente, pela formação e o conceito do Bonamigo desde a sua chegada, mas foi um time extremamente reativo e acabaram tendo uma única oportunidade”.

“Criamos as oportunidades, mas tomamos decisões erradas em um setor onde não não poderíamos errar. Também tivemos o pênalti a nosso favor, que acabamos perdendo. O desempenho e o volume de jogo foram muitos bons, mas ficamos tristes porque não conseguimos os três pontos. Tivemos novamente uma solidez defensiva, o que me deixa muito tranquilo, então temos que precisar aproveitar melhor as oportunidades que criamos para transformá-las em gols”, completou o comandante técnico colorado.

Pênalti perdido

Na chance mais clara do jogo desta noite, o Vila Nova desperdiçou a sua cobrança de pênalti. Depois de Caíque sofrer a falta na área, Henan assumiu a responsabilidade e parou no goleiro Vinícius. Questionado sobre Alan Mineiro não ter sido o batedor, Bolívar explicou que “não cobrou porque os jogadores dentro de campo têm total liberdade de decisão. Poderia até o Fabrício (goleiro) querer bater o pênalti. Se é um cara que está confiante, e o Henan acabou pegando a bola para fazer a cobrança, essa liberdade sempre dou a eles”.

Próximo adversário

Na próxima rodada, a 14ª da Série C, os colorados recebem o líder Santa Cruz, que tem seis pontos de vantagem na primeira posição. A partida acontece no próximo sábado (7), às 19h, no estádio do Arruda, em Recife (PE). No primeiro turno, o Vila Nova venceu por 1 a 0 em casa, na que foi a única derrota dos pernambucanos no campeonato.

Sobre a importância do jogo, Bolívar ressaltou que “todo jogo é o principal. Deixei claro que uma vitória hoje nos deixaria praticamente classificados, até porque abriríamos nove pontos do quinto colocado, tendo 15 pontos a serem jogados, e mantivemos sete pontos. Precisamos sempre ter equilíbrio, cada rodada trato como decisiva e agora será mais uma, porque jogamos contra o líder. É um jogo de duas equipes muito parecidas, que têm um jogo apoiado e uma transição de muita qualidade. Será um jogo muito interessante, e o Vila vem fazendo bons jogos fora de casa também”.