Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense volta a campo na próxima terça-feira (3) contra o Internacional no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time rubro-negro precisa reverter a vantagem dos gaúchos, já que perdeu o primeiro jogo em casa por 2 a 1.

Como venceu no Estádio Olímpico, o colorado avança para as quartas-de-final com um empate. Se o Dragão vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis e triunfo goiano por mais de dois gols de diferença, classifica a equipe de Eduardo Souza de forma direta para as quartas pela segunda vez na história.

O interino não pode contar com seis atletas neste confronto: Dudu, Natanael e Ferrareis que pertencem ao Inter e Arnaldo, Éverton Felipe e Zé Roberto que já disputaram o torneio por outras equipes. Porém, a lista de desfalques do Atlético-GO pode aumentar.

Titular absoluto, o zagueiro Éder deixou o jogo contra o Coritiba no último sábado (31) após sentir o terço proximal anterior da coxa esquerda. O atleta não retornou para Goiânia e segue com a delegação para Porto Alegre onde está em tratamento e será reavaliado. Apesar de dúvida, sua escalação ainda não está descartada.

Provável escalação: Jean; Luan, João Victor, Gilvan (Éder), Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Chico; Janderson, Matheus Vargas (W. Rato ou Matheuzinho), Hyuri (Júnior Brandão).

Mesmo com a vantagem adquirida em Goiânia não deve impedir o argentino Eduardo Coudet de escalar os titulares nesta decisão. No primeiro duelo, apenas três titulares iniciaram a partia no Olímpico (Marcelo Lomba, Cuesta e Marcos Guilherme) e o artilheiro Thiago Galhardo nem foi relacionado.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Marcos Guilherme; Thiago Galhardo, Abel Hernandéz.