Se a dificuldade foi enorme no jogo de estreia, tudo leva a crer que a segunda partida deve ser ainda mais complicada. A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira, abrindo a 2ª rodada da Copa do Mundo, e encara ninguém menos que o México, eterna pedra no sapato da Seleção, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

A dificuldade maior parte do pressuposto que os mexicanos vem embalado pela vitória diante de Camarões por 1 a 0, mas que deveria ter sido 3 a 0, não fossem dois gols anulados erroneamente, e também da maciça presença da torcida. Os mexicanos invadiram Fortaleza, com direito a um navio que levou mais de 3.600 torcedores. Além disso, os mexicanos tem um histórico de complicar, apesar que no último jogo, o Brasil venceu por 3 a 0, também em Fortaleza, na Copa das Confederações.

Para repetir o feito, o técnico Luís Felipe Scolari pode ter de mostrar a força do elenco brasileiro. O atacante Hulk tem sentido fortes dores na parte posterior da coxa esquerda e sequer treinou na véspera da partida. Dessa forma, três são as opções, caso o paraibano não atue: Ramires, Bernard ou William. A vantagem é do primeiro, que já exerceu a função no Chelsea e vem tendo bom rendimento nos treinos. Felipão, no entanto, evita dar pistas.

“Ele fez exames e nós esperaremos até o último momento para testá-lo e ver se ele terá condição de entrar em campo. É isso que vai acontecer. Caso se confirme sua ausência, perderemos o sistema que vínhamos jogando há um bom tempo, mas tem jogadores de qualidade que podem acrescentar na equipe, com velocidade, posicionamento diferente”

Os mexicanos estão animados pela recepção na capital cearense e pela chance de poder aprontar para cima dos anfitriões. Só que o técnico Miguel Herrera já alertou: o Brasil não é Camarões e o time não pode achar que terá o mesmo acesso ao ataque que teve no primeiro jogo. O comandante confirmou o mesmo time que começou o primeiro jogo, com Oribe Peralta no ataque, atleta que marcou duas vezes na final das Olimpíadas 2012 e tirou o título brasileiro.

FICHA TÉCNICA

BRASIL x MÉXICO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 17 de junho de 2014
Horário: 16h
Árbitro: Cuneyt Çakir, da Turquia
Auxiliares: Bahattin Duran e Tarik Ongun, ambos da Turquia

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires (Hulk) e Oscar; Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

MÉXICO: Ochoa, Rodríguez, Héctor Moreno e Rafa Márquez; Aguilar, Herrera, Vázquez, Guardado e Miguel Layún; Giovani dos Santos e Peralta. Técnico: Miguel Herrera