Enquanto o presidente estadual do PMDB, deputado federal Daniel Vilela, acena para a possibilidade do partido apoiar Vanderlan Cardoso nas eleições de Goiânia, o presidente metropolitano da sigla e pré-candidato, Bruno Peixoto, defende que a siga tenha nome próprio na Capital.

Em entrevista à Rádio 730, Bruno Peixoto defendeu que o PMDB tenha candidatura própria. “Eu percebo a importância de disputar a eleição. Nós temos uma chapa de vereadores extremamente competitiva. Quando se disputa a eleição, é natural os votos de legenda, que a chapa de vereadores puxem fotos para o candidato a prefeito,” argumenta.

Ouça a entrevista completa de Bruno Peixoto: {mp3}Podcasts/2016/julho/26/bruno_peixoto_26_07{/mp3}

Para Bruno Peixoto, o nome dele tem potencial para crescer durante a campanha. Ele cita que apareceu em quarto lugar em pesquisas divulgadas recentemente, e que apareceu a frente de nomes que estão trabalhando a pré-candidatura desde 2015.

O deputado estadual afirma que entre os nomes postos até o momento, ele é o que conhece melhor Goiânia.

Sobre alianças, Bruno diz que o PMDB vai procurar partidos que façam oposição aos modelos administrativos presentes no momento na prefeitura de Goiânia e no Estado. Ele revela que mantém conversas com o presidente estadual do PRB, deputado federal João Campos.

A respeito de uma aliança com Vanderlan Cardoso, Bruno defende que isto aconteça somente no segundo turno.