Vírus faz segunda vítima fatal em Goiás, segundo o governador Ronaldo Caiado (Imagem: Pexels)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou na tarde desta sexta-feira (3) a segunda morte por coronavírus no estado de Goiás. O novo óbito, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), corresponde a paciente de Goiânia.

A primeira morte no estado foi registrada no dia 26 de março, em uma paciente de Luziânia, de 66 anos, que foi transferida para a capital, mas não resistiu.

Agora, Goiás possui, além de duas mortes, 88 casos confirmados, 2.138 suspeitos e 961 descartados. Ontem (2), o número de infectados era de 73

De acordo com a SES-GO, os casos confirmados foram registrados nos municípios de Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (4), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Goiânia (50)*, Itumbiara (2), Jataí (2), Luziânia (1)*, Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Rio Verde (7), São Luís dos Montes Belos (1), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (5). Há um (1) caso que aguarda atualização da ficha para definir a cidade de residência.

Ainda segundo a SES-GO, há 8 casos confirmados internados. Destes, 1 está na rede pública e 7 estão na rede privada**. Há ainda 95 casos em investigação que encontram-se internados; destes, 29 estão na rede pública e 66 na rede privada.

Existem 4 óbitos em investigação, sendo (1) em Araçu, (1) em Bonfinópolis, (1) em Goiânia e (1) em Mineiros. Já foram descartados 8 óbitos, sendo (1) em Águas Lindas de Goiás, (3) em Goiânia, (1) em Inhumas, (1) em São Luís dos Montes Belos, (1) em Senador Canedo e (1) em Valparaíso de Goiás.

Hoje (3), Caiado publicou novo decreto mantendo as medidas de isolamento por causa do coronavírus por mais de 15 dias. Em relação à Educação, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) reduziu recomendação de suspensão de escolas e propôs paralisação até o dia 30 de abril.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença