Nos últimos dias houve uma intensificação de críticas de candidaturas a Vanderlan Cardoso. O fato envolvendo o áudio do senador defendendo Chico Rodrigues flagrado com dinheiro na cueca tem sido explorado em propagandas de Adriana Accorsi (PT) e Maguito Vilela (MDB), entre outros. Vanderlan já gravou vídeo dizendo que errou. a chapa considera resposta.

Sobre as críticas feitas pela chapa de Maguito, o coordenador de campanha de Vanderlan e presidente municipal do PSD, Simeyzon Silveira, relatou que a todo instante há um chamamento “para a briga”. Uma resposta está sendo considerada pela coligação.

Simeyzon explicou que tudo vai depender do que pesquisas internas da campanha de Vanderlan Cardoso mostrarem. Na propaganda eleitoral do prefeitável há um informativo dizendo que não haverá resposta a ataques.

A princípio a ideia é continuar mostrando propostas. O coordenador reconhece que em um determinado momento será necessário fazer uma resposta em relação as críticas colocadas.

“A gente questiona o marketing da campanha do adversário, que se aproveita que o candidato está na UTI e agredindo o tempo inteiro, e estamos numa campanha de respeito, fazendo uma campanha propositiva. Mas vai chegar um tempo que vamos precisar nos defender de acusações infundadas, nosso candidato não tem acusação de desvio, de improbidade, como tem o nosso adversário e nós estamos fazendo campanha propositiva. Nós temos uma campanha de agressão contra nós”, afirmou.

Simeyzon Silveira relatou que já era prevista uma polarização entre Vanderlan e Maguito e que é esperado o retorno do adversário a campanha para que possam debater os problemas da cidade.

“Nós estamos num cenário que é o seguinte, estamos respeitando o candidato, o momento, orando para que ele se recupere e volte para o debate. A gente busca fazer uma campanha propositiva, mas o adversários fica chamando a gente pra briga”, afirmou.