O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD) divulgou vídeo para se retratar de “fala que ele considerou infeliz” sobre o episódio da prisão do senador Chico Rodrigues, encontrado pela polícia com dinheiro na cueca durante operação. Vanderlan relatou que não vai justificar o que declarou e completou dizendo que “falou bobagem”.

“Tem um áudio vazado por um grupo de WhatsApp que está sendo mostrado na TV pelos outros concorrentes. Esse áudio infelizmente é verdadeiro. Fui eu que falei aquilo. Cheguei tarde em casa, peguei o celular e vi uma discussão no grupo de senadores. Tentei falar uma coisa de uma forma que não causasse constrangimento dentro do grupo. Acabei sendo extremamente infeliz no que disse. Não vou justificar o que falei. Porque não dá. Falei bobagem. Logo que terminei o áudio notei que tinha falado algo que não condizia com aquilo que sentia e deletei, mas já era tarde. Alguém já tinha encaminhado, se preparado para fazer uso político de uma fala infeliz minha. Eu errei. Meu erro foi dizer uma bobagem mal pensada em áudio. Uma bobagem para não causar constrangimento em um grupo. Um áudio que eu mesmo deletei no instante seguinte. Eles vão querer transformar em algo maior, o que é normal. Mas gente, reviraram minha vida do avesso e o que acharam contra mim foi uma fala muito infeliz. Mas foi isso, uma fala. Por isso, avalie nossas propostas, avalie a vontade que tenho de desenvolver e avançar nossa cidade e então sinceramente me perdoem por ter dito aquilo da forma errada”  relatou.

O episódio citado por Vanderlan ocorreu há cerca de duas semanas. Na ocasião, o áudio do pessedista ganhou notoriedade nacional após ele pedir amparo ao senador Chico Rodrigues (DEM), a quem o candidato chamou de “amigo” e “companheiro”.