Na reta final de campanha, a coligação de Vanderlan Cardoso (PSD) dará ênfase nas atividades de carreatas. A decisão foi tomada após reunião realizada entre representantes da chapa, inclusive com a participação do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do próprio candidato.

A avaliação é que há uma dificuldade de controlar os participantes quanto aos cuidados sanitários. Caminhadas ainda poderão ser realizadas, mas numa menor quantidade, como destaca o coordenador de campanha de Vanderlan Cardoso e presidente municipal do PSD, Simeyzon Silveira.

“A caminhada a gente tem uma dificuldade maior quanto ao controle dela, por mais que a gente tome os cuidados com relação aos candidatos, o prefeito e o vice, a gente não consegue controlar os demais candidatos. Isso acaba gerando uma aglomeração, situações que estamos tentando controlar o máximo possível, mas há situações que podem fugir do controle”, destacou o presidente do PSD de Goiânia.

Simeyzon Silveira ainda relatou que o eleitor tem buscado contato, mas que neste momento é preciso ter uma cautela maior para evitar disseminação do coronavírus.

“O eleitor tem buscado o contato, tem tido uma receptividade até surpreendente, mas de forma responsável estamos recuando nas caminhadas e nos concentrando nas carreatas”, afirmou Simeyzon.

Vanderlan Cardoso foi um dos últimos prefeitáveis a iniciar ações de rua. O candidato começou a campanha com pequenas reuniões, visitas a empresas, instituições religiosas entre outras.  

Aos poucos foram realizadas carreatas e por último caminhadas. Simeyzon Silveira reforçou a necessidade de se tomar os cuidados necessários durante a pandemia da Covid-19.

Nesta quarta-feira, houve uma caminhada da coligação de Vanderlan Cardoso em ruas e avenidas do centro de Goiânia.