A candidata do PT à Prefeitura de Goiânia, Delegada Adriana Accorsi que optou por apresentação de propostas no início da campanha eleitoral, mudou de tom e iniciou críticas a opositores. Assim como outras candidaturas, a prefeitável também fez citação na propaganda eleitoral de Rádio e Televisão do áudio de Vanderlan Cardoso (PSD) em que fez defesa do senador Chico Rodrigues (DEM), flagrado com dinheiro na cueca.
Adriana relatou que não tem o costume de atacar os adversários e alegou que existe risco de ir para o 2º turno, o candidato Vanderlan Cardoso (PSD) que segundo a candidata defende o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e criticou a defesa do senador a Chico Rodrigues.
Questionada pela Sagres sobre o assunto, a coordenadora da campanha de Adriana Accorsi e presidente do diretório municipal do PT, Neyde Aparecida, relatou que a mudança já estava prevista desde o início da campanha.
Neyde explicou que houve uma divisão em três momentos. O primeiro de apresentar a candidata, o segundo de destacar propostas e o terceiro de mostrar contradições dos opositores.
“Nós já tínhamos dividido a nossa campanha em três momentos. O primeiro de apresentação da candidata, o segundo de apresentação das nossas propostas e agora de mostrar a incoerência de outras candidaturas e é isso que estamos fazendo. Não estamos mudando aquilo que foi planejado. Achamos que é importante a população saber as propostas que nós temos para a cidade, mas também é importante as pessoas saberem quem são os adversários e quais são os problemas que a população terá ao votar neles”, argumentou Neyde.
A presidente municipal do PT argumenta que a comparação entre os opositores é uma forma de tentar tirar a vantagem dos candidatos que estão à frente no sentido de tentar chegar ao 2º turno. Neyde Aparecida apontou que outras contradições deverão ser apontadas.