Termina nesta sexta-feira (27), o último programa eleitoral no Rádio e na Televisão nas eleições 2020. No penúltimo bloco de propaganda veiculado no rádio, as campanhas de Vanderlan Cardoso e Maguito Vilela fizeram um resumo de propostas apresentadas ao longo do processo eleitoral e ambas candidaturas deram ênfase na continuidade de obras na gestão do prefeito Iris Rezende (MDB).

Obras

Quanto às obras na gestão de Iris Rezende, a campanha de Maguito procurou destacar que haverá continuidade nas ações. A voz do candidato apareceu em alguns momentos do programa eleitoral. Vale ressaltar que Maguito Vilela continua internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Na voz de um locutor é destacado que “Maguito vai concluir as obras iniciadas por Iris, entre elas as obras viárias, os 11 CMEIs e sete unidades de saúde”. Em seguida, foi destacada uma pequena fala de Maguito sobre a melhoria da qualidade de saúde.  Na sequência, eleitores tentam confirmar a mensagem que haverá sequência das ações.

Leia também

Campanhas eleitorais de Vanderlan e Maguito já gastaram R$ 2,6 milhões

Já na propaganda de Vanderlan Cardoso, o candidato explica que há obras em andamento e que o futuro prefeito precisa “gostar de trabalho” e ser ativo.

“Um grande número de obras estruturantes tem acontecido, muitas já entregues, mas há outras que ficarão para serem concluídas. O próximo prefeito precisa gostar de trabalho, precisa ser ativo e bom em fazer”, afirmou o candidato.

Após a fala de Vanderlan, aparece o locutor destacando algumas obras que vão ser continuadas: BRT Norte Sul, Marginal Botafogo Cascavel, ponte da BR-153 e o Anel Viário Metropolitano.

Leia também

Caiado adota discurso antipetista e relaciona Vanderlan à própria vitória estadual de 2018

Resumo

As coligações optaram por outras estratégias semelhantes, entre elas de fazer um resumo das propostas. Vanderlan reforçou a geração de empregos por meio dos polos de desenvolvimento e Maguito pela atração de novas industrias em regiões estratégicas da cidade.

A campanha de Vanderlan Cardoso focou também em ações preventivas da área da Saúde. Já a de Maguito, citou a criação do Centro de Especialidades Médicas.

Agradecimentos

As duas coligações agradeceram os eleitores pela atenção ao longo da campanha. A propaganda de Vanderlan chamou atenção para os que não foram votar no primeiro turno. Vale lembrar que votos em Branco, Nulo e abstenção foi de mais de 40% do eleitorado goianiense.

Diferente de outros programas eleitorais, não houve a informação sobre o estado de Saúde de Maguito Vilela, mas apenas a manifestação de “fé” para a recuperação dele.