O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), visitaram nesta terça-feira (24), as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da região Noroeste de Goiânia. Durante o evento na Saneago, Caiado convidou o Iris Rezende para assumir um cargo no Governo do Estado a partir do dia 1° de janeiro.

“Eu quero dizer a todos vocês que estão enganados aqueles que pensam que Iris Rezende se aposentou da política, no dia primeiro de janeiro ele vai assumir ao lado de Ronaldo Caiado o cargo junto ao Governo de Goiás para me auxiliar nos próximos dois anos. Vossa Excelência terá função e terá carga horária também”, declarou.

O Governador afirmou que o objeto é contar com o auxílio do emedebista nos dois últimos anos do seu mandato. “Em um primeiro momento, eu saberei liberá-lo por um período para matar a saudade das duas fazendas e da sua família, mas logo depois Vossa Excelência sabe que terá o compromisso de ao meu lado me ajudar a finalizar esses próximos dois anos”.

Iris Rezende anunciou sua aposentadoria no mês de agosto, quando havia uma expectativa para saber se ele participaria ou não das eleições municipais deste ano. Ao receber o convite de Ronaldo Caiado, o prefeito recusou.

“O Governador me fez uma convocação, mas vou completar 87 anos agora dia 22 de dezembro, eu nunca posso aceitar uma missão que eu não possa cumpri-la integralmente”, destacou.

O emedebista ainda elogiou a gestão de Caiado à frente do Governo Estadual. “Hoje eu posso proclamar, sem medo de errar, Goiás está orgulhoso de Vossa Excelência, Goiás se acha contemplado por ter Vossa Excelência a frente do governo. Goiás tem confiança absoluta no seus atos”, finalizou.

Vale lembra que o convite ocorre no momento em que Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) disputam o segundo turno das eleições municipais e declaram que representam a continuidade da gestão de Iris Rezende. Porém, o prefeito tem sido enfático ao dizer que não apoia nenhum candidato e que se aposentou da política.

>>Leia mais: Iris Rezende pede orações e chama Maguito Vilela de “nosso candidato”