Sagres em OFF
Rubens Salomão

Caiado adota discurso antipetista e relaciona Vanderlan à própria vitória estadual de 2018

Enquanto a equipe de campanha prepara eventos derradeiros nesta sexta-feira (27) e sábado (28), Ronaldo Caiado (DEM) reforça também parte do discurso adotado por Vanderlan Cardoso (PSD) nos últimos dias. O candidato tem criticado a aliança que segundo ele “quebrou Goiânia”, entre PT e MDB, e teve confirmação em discurso do governador.

Ao lado do senador e do candidato a vice-prefeito, Wilder Morais (PSC), ainda na noite de quarta-feira (25), Caiado alertou que os goianienses precisam ter responsabilidade na hora de escolher o próximo prefeito.

“A responsabilidade de não eleger PT e MDB em Goiânia não é só do Vanderlan e do Wilder, a responsabilidade é nossa”, afirmou.

As outras partes centrais do novo discurso de Vanderlan, com oposição à gestão de Iris Rezende e questionamento ao real estado de saúde do adversário Maguito Vilela (MDB), não foram adotadas pelo governador.

No entanto, Caiado passou a relacionar o pleito de Vanderlan na capital à vitória obtida pelo DEM sobre o PSDB em 2018, ao afirmar que os dois projetos são combatidos porque se propõem a acabar com a corrupção.

Como é?

É hora de mostrar nossa capacidade de reagir. E vocês sabem por que tem tanta gente querendo impedir que o Vanderlan seja prefeito, porque não queriam deixar que eu fosse governador? Porque sabem que não vai ter bandalheira, nem corrupção nos nossos governos, porque nós temos coragem de enfrentar os problemas de frente”, comparou Ronaldo Caiado.

Chumbo trocado

Depois de apontar em plenário, sem qualquer prova, que o candidato Maguito Vilela estaria em coma e em estado gravíssimo, o vereador Paulo Daher (PMN), que é apoiador da candidatura de Vanderlan Cardoso, deverá ser denunciado ao Conselho de Ética da Câmara Municipal de Goiânia.

Ação pronta

A promessa de representação contra Paulo Daher foi feita também em plenário pelo emedebista Andrey Azeredo. “A mentira descarada, absurda. Um engodo. Por tudo o que ele falou agora ele vai responder, porque eu vou representá-lo no Conselho de Ética. Essa Casa exige respeito de quem for eleito, seriedade. Não vai aceitar parlamentar derrotado falar bobagem e asneira”, afirmou.

Oposição

Ainda vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zé Carapô (DC) votou contra o projeto do executivo para reajuste de 12,84% a duas classes de professores do Estado. A oposição comemorou, mas a matéria foi aprovado por margem apertada, já que a base, com encaminhamento de voto do líder, Bruno Peixoto, conseguiu 19 votos.

Motivos

Carapô perdeu a disputa pela prefeitura de Jataí e afirma continuar na posição de vice-líder enquanto for da vontade do governador. Ele não acredita em desgaste com o Palácio das Esmeraldas por conta da votação de ontem.

Orçamento

O próximo prefeito de Goiânia vai ter R$ 6,46 bilhões, e termina hoje o prazo para que os vereadores apresentem emendas a serem encaminhadas para análise do relator Jair Diamantino (DEM).

No debate

Candidato a vice-prefeito na chapa de Maguito Vilela, Rogério Cruz, terá companhia do vereador eleito Isaias ribeiro em visita ao SecoviGoiás, quando receberá do presidente do Sindicato, Ioav Blanche, um estudo sobre o desenvolvimento econômico de Goiânia.

Mais lidas:

Leia também: