O zagueiro David Duarte, de 26 anos, entrará em campo como capitão na estreia do Goiás pelo Brasileirão Série B contra o Sampaio Corrêa fora de casa nesta segunda-feira (31), às 20h. Em entrevista ao repórter André Rodrigues, o jovem, porém experiente defensor, fala sobre ter sido escolhido pelo técnico Pintado para ostentar a braçadeira esmeraldina.

“Fico feliz. Pelo tempo de clube, primeira vez que pego a faixa de capitão em dois jogos seguidos. Não sei como vai ser para o restante, mas eu estou preparado para, caso seja o capitão, assumir e estar pronto para comandar esse time no acesso para a Série A”, afirma. “Temos 11 capitães, como diz o professor Pintado, mas fico feliz pela moral que ele está me dando”, complementa.

No time principal do Goiás desde 2015, David Duarte chegou a estar recentemente nos planos do Fluminense para a temporada 2021. Com contrato até o final do ano, o zagueiro está empenhado em devolver o Verdão à elite do futebol brasileiro em 2022. O atleta avalia como será a briga pelo acesso neste Brasileirão.

“Futebol é um esporte que dá muita zebra, mas acredito que vêm forte para o acesso junto com a gente o Cruzeiro, o Botafogo e o Vasco, mas também tem muito time que está chegando. O CSA ano passado quase subiu. Acho que vai ser a Série B com mais competitividade dos últimos tempos”, analisa.

Leia mais: Goiás acerta contratação do lateral Apodi

Leia mais: Sampaio Corrêa anuncia contratações antes de estreia contra o Goiás na Série B do Brasileirão

Leia mais: Pintado diz “não ter dúvidas” sobre favoritismo do Goiás para o acesso e aponta outros candidatos

Leia mais: Em apresentação, Matheus Salustiano exalta Goiás: “Maior do Centro-Oeste com torcida apaixonada”

O zagueiro David Duarte chegou foi homenageado pela marca de 150 jogos com a camisa esmeraldina (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

David Duarte esteve em campo nos dois confrontos contra o Vila Nova pelo Goianão 2021, uma vitória para cada lado. O zagueiro opinou quando perguntado sobre o destino do maior rival na competição nacional deste ano.

“Única coisa que tenho foi o que vi no Goianão. Chegou na final, não foi campeão, faz parte. Vejo o Vila Nova como time para ficar no meio da tabela. Não vou torcer por um acesso do time rival, com certeza, nem para uma queda também, que não sou disso, mas no meio da tabela está justo”, avalia.

Um dos remanescentes da fraca campanha do Goiás no Campeonato Goiano, David Duarte acredita que o técnico Pintado já deu outra cara ao time, com mais pegada, e que os amistosos de preparação serviram para mostrar o entrosamento do grupo. O capitão afirma qual dos reforços mais impressiona nos jogos e nos treinamento. “[Alef] Manga é diferenciado mesmo. É rápido, é técnico, finaliza muito bem, é um bom jogador, tem tudo para crescer”, conclui.

O Goiás Esporte Clube entra em campo nesta segunda-feira (31) às 20h contra o Sampaio Corrêa-MA no Estádio Castelão em São Luis, com cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.