O empate do Atlético-GO diante do Corinthians na noite desta quarta-feira (9), foi suficiente para o time goiano garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro fez valer a vantagem construída do jogo de ida, quando venceu os paulistas por 2 a 0. Na opinião do comentarista da Sagres, Carlos Eduardo Tim, o time goiano mereceu a classificação.

>>Assista os melhores momentos da partida

“Foi uma classificação muito justa, o Atlético foi melhor que o Corinthians principalmente no primeiro jogo. Na partida de hoje especificamente, o Atlético colocou o regulamento debaixo do braço e fez prevalecer o mando de campo. Mais uma vez conseguiu se defender muito bem, o sistema defensivo funcionou mais uma vez. Não é atoa que tem a melhor defesa dos time da Série A na temporada. Hoje foi assim, o Atlético segurou, quando teve a bola valorizou, sofreu em alguns momentos porque o Corinthians teve mais posse de bola e no primeiro tempo agrediu bastante com bolas áreas, mas o sistema defensivo esteve muito bem postado”, avaliou.

Leia também: Após classificação sobre o Corinthians, Adson Batista exalta trabalho do Atlético-GO

Melhor jogador em campo

Com o empate por 0 a 0, o Dragão completou 18 partidas sem ter a defesa vazada. O Atlético Goianiense tem a melhor defesa entre os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, sofreu oito gols em 26 partidas. Ao ser questionado sobre quem teve a melhor atuação dentro de campo nesta quarta-feira (09), Tim voltou a destacar o desempenho do sistema defensivo e elegeu um zagueiro como o melhor jogador da partida.

“O Atlético não fez uma grande partida, principalmente os jogadores de ataque. Eles se movimentaram, ajudaram bastante na recomposição, o Zé Roberto, o Robert, o Arthur Gomes que entrou e depois foi substituído, mas também teve uma boa participação junto com o João Paulo. O Atlético mais se defendeu do que atacou, então o sistema defensivo foi muito bem. O Fernando Miguel foi fundamental mais uma vez, fez uma grande defesa e realmente chamou atenção. Devido as várias bolas áreas que o Corinthians jogou no sistema defensivo do Atlético, eu vou ficar com o Nathan, ele sempre estava lá, foi um monstro na bola área. Cortou praticamente todas, ganhou pelo alto, foi ficar com ele, mas todo os sistema defensivo foi bem”, finalizou.

Leia mais:
Zagueiro do Atlético-GO exalta classificação na Copa do Brasil e destaca: “Soubemos jogar”
Atlético-GO fatura mais uma bolada na Copa do Brasil e ultrapassa R$ 6 milhões de premiação
Eduardo Barroca celebra classificação do Atlético-GO na Copa do Brasil e elogia o trabalho do técnico do Corinthians