Após empate por 1 a 1 no primeiro jogo, Vila Nova e Grêmio Anápolis decidirão neste domingo (23) o próximo campeão goiano. Enquanto os colorados tentam encerrar um jejum de 15 anos sem a conquista estadual, os anapolinos buscam um título inédito. A grande decisão do Campeonato Goiano de 2021 será disputada no reduto vilanovense, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a partir das 16h.

Leia também

Em entrevista ao repórter Humberto Castro, da PUC TV, o treinador do Grêmio Anápolis, Cléber Gaúcho, ponderou que “sabemos que o nosso grupo é jovem e que, de certa forma, poderia sentir um pouco um jogo desse tamanho, mas passamos por alguns obstáculos, que foi o caso do Atlético, e também conseguimos dentro do jogo contra o Vila ter uma boa performance. Esperamos que isso nos dê uma condição melhor de ir para esse segundo jogo em Goiânia e, de novo, realizar uma boa partida”.

Na última terça-feira (18), a equipe anapolina realizou um jogo-treino contra o time sub-20 do Atlético Goianiense, em que venceu por 1 a 0. Sobre a estratégia pensada para domingo, o treinador ressaltou que “temos que tentar fazer um jogo equilibrado: marcar bem, mas também entendemos que temos que atacar. Não podemos jogar em uma situação somente reativa, porque isso pode fazer com que atraia muito o Vila Nova para dentro do nosso campo. A ideia é procurar ser equilibrado”.

Desfalques para a decisão

No segundo jogo da final, Cléber Gaúcho não terá duas peças importantes do seu sistema, o zagueiro Danrlei e o atacante Ronald, ambos suspensos. Por outro lado, o Grêmio Anápolis chegou a um acordo com o próprio Vila Nova para contar com jogadores emprestados pelo clube colorado, indisponíveis no primeiro jogo. Se tratam do zagueiro Luizão, do lateral-esquerdo Igor e dos atacantes Jair e Matheus Porto.

“Confiamos nos atletas que porventura substituirão o Ronald e o Danrlei, até mesmo porque durante toda a competição rodamos muito o elenco para que colocássemos todos em campo e tivessem o máximo de minutagem possível. Independente dos atletas que colocaremos para substituir os titulares, temos plena confiança de que eles darão conta do recado e nos ajudarão na busca por esse título”, ressaltou o treinador.