Rubro-negro goiano saiu da divisão de acesso do Estadual, em 2005, para a Série A do Campeonato Brasileiro. Planejamento e estrutura foram trunfos na ascenção meteórica do clube   »No jogo da festa, Bahia goleia »G-20: Vila precisa mudar estatuto »STJD absolve São Paulo     Dia histórico. Pode vibrar torcedor rubro-negro! O Estado de Goiás tem dois representantes na Série A. O Atlético ressurgiu das cinzas e depois de 23 anos disputará a elite do futebol brasileiro em 2010.   Foram 38 partidas, 20 vitórias, cinco empates e 13 derrotas que fizeram o sonho se tornar real. Com o ataque mais positivo do Brasil, o time goiano marcou 73 gols e sofreu 52. No Serra Dourada, a campanha rubro-negra é irreparável. Foram 45 pontos, 14 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, para a Portuguesa, por 1 a 0, na 30ª rodada ,e para o Bahia, no último jogo da Série B.    

Foto Oficial do Acesso reúne elenco, comissão técnica e diretoria
Foto: Wellington Borges

    História de glórias O clube mais antigo da capital foi fundado no dia 02 de abril de 1937 e sete anos depois conquistou seu primeiro título estadual. Ao todo são dez títulos goianos, sendo campeão invicto em 1957 e 27 vezes vice-campeão.   Em 1990, o time da “Campininha” conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C, vencendo o América-MG nos pênaltis e se tornando o primeiro time goiano a ganhar um título nacional.   O rubro-negro disputou a Série A pela última vez em 1986 e sua melhor colocação foi a 23º, em 1980, entre 44 participantes.   LEIA MAIS »No jogo da festa, Bahia goleia »G-20: Vila precisa mudar estatuto »STJD absolve São Paulo   
Da crise à elite Em 2001, na segunda divisão do Campeonato Goiano, o Estádio Antônio Accioly, casa do clube, quase foi demolido para a construção de um shopping, mas, a paixão de um grupo de torcedores e diretores moveu a recuperação do clube campineiro.   Em 2005, o Atlético voltou á Série A do Goianão, depois de sagrar-se campeão da divisão de acesso. Em 2007, depois de 18 anos sem conquistar o título estadual, o Dragão voltou a erguer o troféu, vencendo o Goiás por 2 a 1, no jogo final diante de mais de 30 mil torcedores.   No ano passado, o clube conquistou o seu segundo título nacional, vencendo o Campinense, no Serra Dourada e agora veio a glória maior. na última partida, nesta sexta-feira, o clube foi goleado em casa pelo Bahia por 3 a 0, mas a derrota não impede a comemoração do torcedor com a conquista histórica. PARABÉNS DRAGÃO!!