Com o objetivo de promover iniciativas que fortaleçam a aprendizagem na Europa e incentivem o empreendedorismo juvenil, a EDOO Europe assinou nesta terça, 24, em Madri, na Espanha, um acordo de colaboração com a Fundação Universidade-Empresa (FUE). A startup de tecnologia, educação e inovação EDOO, que tem vasta experiência de atuação no Brasil, está em expansão na Europa.
Para Renata Martín, presidente executiva da EDOO Europa, este acordo entre o Programa de Inclusão e Transformação Social da EDOO e a Fundación Universidad Empresa (FUE) marca um passo significativo na missão da instituição em promover a inclusão e o desenvolvimento social através da educação, do emprego e da formação profissional.
“A colaboração com a FUE nos permitirá fortalecer as nossas iniciativas e expandir o nosso impacto, proporcionando aos jovens em Espanha a oportunidade de aceder a programas duais de educação e formação de alta qualidade, juntamente com a oportunidade de emprego e rendimento. Juntos, trabalharemos para construir um futuro mais inclusivo e equitativo, integrando os valores da sustentabilidade e da responsabilidade social nas nossas ações”, afirmou.
O documento foi assinado pela presidente executiva da EDOO Europe e por Fernando Martínez, vice-presidente executivo da FUE. O acordo internacional tem como base a colaboração e visa a formação e capacitação de jovens, bem como a promoção do empreendedorismo e facilitação da empregabilidade de jovens e o apoio e colaboração em projetos financiados por fundos públicos e privados.
Parcerias em prol da juventude
No comunicado conjunto enviado à imprensa, EDOO Europe e FUE afirmam que as instituições têm muitos pontos em comum.
“A FUE promove e valoriza os jovens talentos em Espanha há 50 anos através de programas e iniciativas inovadoras com o objetivo de aproximar os jovens do mundo profissional nas melhores condições. A missão da EDOO é muito semelhante: facilitar o acesso dos jovens a empregos e programas educacionais alinhados com as suas competências e aspirações, fornecer às empresas ferramentas eficientes para a identificação e desenvolvimento de talentos e oferecer recursos educacionais inovadores para melhorar a empregabilidade dos jovens”, destaca a nota.
Somadas, as instituições têm uma trajetória de impacto positivo sobre mais de 837 mil jovens (537 mil, a FUE desde 1973 e 300 mil jovens EDOO através da Renapsi no Brasil desde 1992).
Conectando jovens, empresas e oportunidades
Este acordo entre a Edoo Europe e a FUE contribuirá para promover a conexão entre jovens, empresas e oportunidades na Europa. Para promover essa encontro, o aplicativo Edoo é regido por três pilares essenciais: Design Thinking, Lean Startup e AI First. Com foco na empatia com o usuário final, eficiência, validação contínua e integração de inteligência artificial, o software usa algoritmos avançados para melhorar a funcionalidade, personalização e eficiência do produto.
Além disso, a inteligência artificial pode fornecer análises preditivas, automação de tarefas e uma experiência de usuário mais intuitiva e personalizada. Com isso, é possível oferecer soluções inovadoras e diferenciadas. A equipe conta ainda com um time pedagógico responsável pela definição dos processos de criação de materiais educativos e sua validação, e por todo o know-how dos programas desenvolvidos no Brasil.
Leia mais: