Em entrevista exclusiva à Rádio 730, o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, confirmou que o Gilberto Pereira será o técnico do clube até o final da temporada, agora efetivado e não mais como interino. “Não quis efetivar o Gilberto antes porque ele já é funcionário do clube e também para não jogar uma carga desnecessária em cima dele. Então fomos trabalhando jogo a jogo, ele está fazendo um bom trabalho.”É um treinador que tem uma sintonia muito grande com todos nós aqui do clube, conhece bem os jogadores e a gente. A gente tem dado todo o apoio para que ele de continuidade ao trabalho de alto nível que vem fazendo. Se der continuidade, manteremos ele sem problema algum. Nome não significa nada. Ele tem dado um padrão ao time, tem feito uma competição muito regular”.

Adson não poupou elogios ao comandante da equipe. Além disso, revelou que Gilberto pode permanecer como treinador para o estadual de 2016. “Não tenha dúvida. Vamos avaliar isso de maneira tranqüila, sempre buscando estar em sintonia com o que está acontecendo, mas não vejo problema nenhum em dar continuidade, pois o trabalho está sendo muito satisfatório”.

Com 35 pontos, o Atlético está na 14ª posição, com 9 pontos a mais que o Ceará, que abre a zona de rebaixamento. Até por conta dessa relativa tranquilidade na tabela, o dirigente rubro-negro afirmou que não tem motivos para o Dragão trocar de treinador nesse momento. “Nesse momento, não estamos pensando em mudanças em momento nenhum em mudança, em buscar um treinador. Não tem nenhum fato negativo que possa causar isso”.

O diretor de futebol do clube revelou que a intenção é manter alguns jogadores para a próxima temporada. “O grande desafio é manter uma base. Escolher quem foi melhor, quem teve mais regularidade, quem adaptou melhor ao clube. evidente que teremos de avaliar questões salariais e vários fatores para encaixar no perfil salarial do clube. não podemos dar um passo maior que a perna”.

Por fim, Adson Batista destacou que espera que os jogadores da base sejam mais aproveitados em 2016, desde que demonstrem evolução. “Futebol é momento. O momento dos meninos não é bom, temos de sentar e mostrar pra eles que eles tem de evoluir muito. Escolheram uma carreira que precisam sempre estar mostrando evolução. São jogadores que tem potencial e pode ter sua oportunidade de ser firmar na equipe no Campeonato Goiano”.