Depois do empate com o Manaus em 1 a 1, na estreia no Campeonato Brasileiro, o Vila Nova volta a campo neste sábado (15), 17h, pela 2ª rodada da Série C. Na primeira partida da equipe colorada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga na competição, o time comandado por Bolívar recebe o Paysandu, recheado de velhos conhecidos vilanovenses.

Leia também – Brasileirão 2020: sem tempo para perder, Vila Nova quer retorno imediato à Série B

Vila Nova

Na espera pela bateria de exames prévia à partida contra o Paysandu, o Vila Nova deve contar com os dois jogadores que estiveram indisponíveis contra o Manaus. Em um segundo exame, ficou provado que a dupla já está imune ao coronavírus e a direção entrou com recurso para contar com eles na 2ª rodada. Dessa forma, Bolívar não tem nenhum desfalque no momento.

Embora ainda esteja na fase final da sua preparação física e não tenha condições de jogo, o meia Alan Mineiro já treina com o grupo. O centroavante Henan, por sua vez, como o treinador vilanovense destacou após a estreia, “estava há quatro meses sem fazer atividades com bola. Tivemos uma conversa com ele de que ainda não estava 100% tecnicamente e ainda não se sente seguro para jogar 90 minutos”.

Em relação ao time titular na 1ª rodada, a expectativa é que o zagueiro Adalberto retorna à formação ao lado de Rafael Donato na zaga. No meio-campo, o jovem Pablo agradou quando entrou no segundo tempo contra o Manaus, assim como o lateral-esquerdo Mário Henrique foi decisivo com a assistência para o gol de empate e também luta por um lugar. Já no ataque, Rafhael Lucas deve seguir no time pela melhor forma.

Paysandu

Na sua estreia na Série C, o Paysandu também empatou. Em casa, no estádio da Curuzu, a equipe bicolor ficou no 0 a 0 com o Santa Cruz. De volta ao campo na quarta-feira (12), com uma formação com cinco reservas, o time de Hélio dos Anjos foi derrotado pelo Paragominas por 3 a 2 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraense. O zagueiro Wesley Matos, ex-Vila Nova, chegou a ser expulso.

Pelo Parazão, os titulares Tony, Perema, PH e Vinícius Leite entraram somente na segunda etapa, enquanto Alex Maranhão não participou do jogo. A expectativa é que todos retornem para o Brasileirão no time titular, que também conta com o goleiro Gabriel Leite, o zagueiro Micael, o lateral-esquerdo Bruno Collaço, o volante Anderson Uchôa e os atacantes Mateus Anderson e Nicolas.

De acordo com informações do repórter Felipe Silva, da rádio Metropolitana FM, de Belém, o Paysandu embarca para Goiânia no final da tarde desta quinta-feira (13), com previsão de chegada à noite após conexão em Brasília. Na sexta-feira (14), o elenco do ‘Papão da Curuzu’ realizará uma última atividade antes do jogo de sábado, às 17h, já na capital goiana, na Serrinha.

Prováveis formações

Vila Nova: Fabrício; John Lennon, Rafael Donato, Adalberto (Saimon) e Willian Formiga (Mário Henrique); Derli, Dudu e Emanuel Biancucchi (Pablo); Talles, Rafhael Lucas e Lucas Silva. Treinador: Bolívar

Paysandu: Gabriel Leite; Tony, Perema, Micael (Wesley Matos) e Bruno Collaço; Anderson Uchôa, PH e Alex Maranhão; Mateus Anderson, Nicolas e Vinícius Leite. Treinador: Hélio dos Anjos