O início não foi o que todos esperavam, a sequencia de jogos inicial foi ingrata, mas agora chegou a hora dos comandados de Enderson Moreira dar a volta por cima. Por isso, o Goiás enfrenta o Vitória, às 16h deste domingo, no Serra Dourada, na luta por reabilitação na Série A, e contará com um novo goleiro, que viu a chance cair no colo durante a semana.

Sem Renan, suspenso pelo 3º cartão amarelo, e sem Harlei, com problemas de saúde desde a última quinta-feira, o camisa 1 do Goiás na partida contra o Vitória será Edson. Ele vai assumir a meta esmeraldina apenas pela terceira vez na carreira: foi titular em dois jogos no ano passado, em dois empates, no 0 x 0 contra o Atlético Paranaense e 3 x 3 contra o Bragantino, os dois jogos fora de casa. Edson, que já foi relacionado para 41 jogos, sabe da rara chance que terá.

“A oportunidade não avisa quando vai aparecer, então tenho que estar sempre trabalhando no dia a dia e preparado para agarrar a oportunidade. Ela apareceu no momento em que eu estou treinando bem, e se Deus quiser domingo farei um grande jogo”

No restante da equipe, Enderson faz questão de manter o time que venceu o ABC/RN por 3 a 0 na última quarta-feira, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil, com direito à Clayton Sales e Erik, jogadores da base esmeraldina, mantidos no time titular. Sobre Edson, o treinador do Goiás destacou que todos os goleiros estão em grande nível, até mesmo Rodrigo Calaça, que volta a ser relacionado após dois anos e sete meses, e garante que Edson tem qualidade de sobra.

No ano passado ele participou de um momento importante, a gente tem muita confiança nele, é aquela coisa, oportunidade não marca data, tem que estar preparado sempre. Eu sempre acho que a gente dá o ritmo para o jogador nos treinamentos, o reserva nunca vai poder justificar a falta de ritmo. Eu costumo falar que os não relacionados ou aqueles que jogam pouco treinam muito mais dos que estão jogando, até para compensar nessa questão de ritmo”

No time adversário, a confiança está em alta pela boa campanha que o time fez nos primeiros jogos. Até por isso, o técnico Caio Júnior não fez uso do mistério e tratou de definir o time, com duas novidades em relação ao último jogo da Série A, contra o Atlético/PR: Nino volta à latera direita e o artilheiro Dinei está confirmado no ataque, ao lado do argentino Maxi Biancucchi.

 

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X VITÓRIA

 

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/horário: 7/4/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

 

GOIÁS: Edson, Clayton Sales, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Erik e Walter.
Técnico: Enderson Moreira.

 

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei.
Técnico:
 Caio Junior.