Nesta segunda-feira (04), as prefeituras das duas maiores cidades do Estado, Goiânia e Aparecida, iniciaram as discussões para a construção do corredor de transporte coletivo, Eixo Norte-Sul.

O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, se encontrou com o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), José Carlos Xavier, mais conhecido como Grafite. De acordo com Grafite, a reunião teve o objetivo de discutir as condições das ruas na cidade, por onde passará o corredor.

“Em Aparecida há uma maior complexidade na implantação do projeto devido à conjuntura das vias, que são mais estreitas que em Goiânia.”

O prefeito Maguito Vilela defendeu a importância da interação entre as duas cidades e sinalizou os bairros por onde o eixo irá passar na etapa inicial.

“Ele começa no Veiga Jardim, vai até o Cruzeiro do Sul e depois entra em Goiânia, assim o primeiro trecho, de 6 km, será em Aparecida.”

Na manhã desta segunda-feira, Maguito também se encontraria com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), para discutir a importância da implantação conjunta do projeto. A conversa foi desmarcada, porque Paulo Garcia ainda estava na primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento, que discutia o trânsito na cidade.

Após o encontro do conselho, o prefeito de Goiânia falou sobre o que espera da reunião com Maguito Vilela e defendeu uma ação conjunta entre as duas prefeituras para otimizar os gastos na implantação do Eixo Norte-Sul.

“São ações distintas e separadas, mas que se somam. Cabe a mim, a implantação do Eixo Norte-Sul em Goiânia, cabe ao prefeito Maguito a continuidade desse eixo no município de Aparecida, mas isso não impede que trabalhemos juntos de forma simbiótica, otimizando os resultados e os recursos”, explica.