O centroavante Daniel Amorim é o novo contratado do Vila Nova para o restante da temporada. Com passagens recentes por clubes como Tombense, Vasco, CRB e Avaí, tem 32 anos, 1,91 de altura e chega para brigar pela camisa 9 com Rubens, que coincidentemente, também estava no Tombense antes de acertar com o Tigrão.

Daniel Amorim viveu seu melhor momento em 2019 pelo Avaí, quando atuou em 28 jogos e marcou 14 gols. Na temporada 2022, jogou 10 vezes pelo Tombense e marcou apenas um gol. Como já atuou pelo time mineiro na Copa do Brasil, só poderá entrar em campo pelo Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B.

Daniel amorim é uma boa para o Tigrão? Os comentaristas da Sagres respondem.

José Carlos Lopes

“A diretoria do Vila Nova não desiste de reforçar o ataque. Foi um setor que Vila descuidou muito no passado recente e sofreu por causa disso. O vila precisa mesmo, pois só tem o Rubens para o comando de ataque desde a perda do Clayton para o Coritiba. O Daniel amorim é um jogador que tem um currículo bom para a Série B. Em 2019 pelo Avaí ele marcou 14 em 28 partidas. É um jogador interessante que chega pra ajudar na Série B. Tem cara titular”.

Evandro Gomes

“Dentro daquilo que o Vila consegue pagar, pode ser considerada uma boa contratação. Jogador experiente, rodado em Série B, aumenta a altura do ataque do Vila nova. De forma que voejo como boa contratação. Estava no Tombense, e daí? Estava disputando um Campeonato Mineiro Também. O vila agora tem dois bons centroavantes e arrumando seu time, devagarzinho, tem tudo para fazer uma grande Série B na temporada. Considero boa a contratação do Daniel Amorim”.

André Isac

“O Vila Nova precisa contratar jogadores com esse perfil. As vezes podem ser um pouco mais caros, mas pode evitar erros em outras contratações, outras apostas mais arriscadas. Já vimos ele no Vasco e no Avaí e acredito que o Vila Nova fez uma boa contratação. A perspectiva de dar certo é muito maior do que se trouxesse um desconhecido”.