Os comentaristas do Sistema Sagres, Evandro Gomes e Arthur Barcelos, analisaram a eliminação do Atlético Clube Goianiense para o Corinthians na Copa do Brasil 2022. Gil, no primeiro tempo, e Yuri Alberto, três vezes no segundo, marcaram os gols da goleada por 4 a 1, enquanto Wellington Rato descontou para o Dragão.

Leia também:

“Talvez não a derrota em si, a eliminação do Atlético-GO para uma equipe do tamanho do Corinthians você considera normal. O problema é que o Atlético criou uma expectativa ao fazer 2 a 0 em Goiânia de que poderia segurar essa barra no Itaquerão, mas foi o que a gente não viu. O Atlético jogou 41 minutos de futebol no primeiro tempo, embora tenha abandonado o sistema ofensivo. A expectativa talvez fosse virar o primeiro tempo em 0 a 0 para poder tentar um contra-ataque na etapa complementar, mas um gol que sai no final do primeiro tempo e outro logo no começo do segundo, complica a vida de qualquer time”, analisou Evandro Gomes.

De acordo com Arthur Barcelos, a eliminação se deve pelas falhas cometidas pelo próprio Atlético-GO durante o jogo. Como por exemplo, o comentarista apontou a falha de Wanderson no primeiro gol.

“No primeiro tempo resistia muito bem a pressão do Corinthians, que dominava o jogo, mas não controlava. O Atlético teve uma defesa muito consistente e em uma falha do Wanderson no primeiro gol o Gil atropela o Dudu no bom sentido, porque passou realmente com muita vontade. No segundo tempo, o Atlético volta com uma substituição muito interessante, que a gente previa uma melhora, mas o time inteiro voltou desconcentrado e toma um gol, depois outro. O Wanderson e o Lucas Gazal tiveram uma noite muito infeliz em pelo menos três gols dos quatro e a equipe acabou eliminada da Copa do Brasil”, opinou.

Na opinião de Evandro Gomes, é difícil apontar um jogador que se destacou em uma goleada sofrida como esta pelo Atlético-GO. Para o comentarista, a exceção ficou com Wellington Rato, pelo gol marcado.

Confira as opiniões na íntegra: