O técnico Jorginho, do Atlético Clube Goianiense, afirmou que o time “respeitou demais” o Corinthians na goleada por 4 a 1 que eliminou a equipe da Copa do Brasil. O Dragão pouco ameaçou o adversário, que com 10 minutos do segundo tempo, já tinha revertido a vantagem rubro-negra de dois gols.

Veja também:

“Achei que a gente respeitou demais o Corinthians. A gente abaixou nossas linhas, sei que estava difícil, eles estavam procurando empurrar nossas linhas de marcação. A gente sabia o quanto eles eram fortes nesses cruzamentos, o Fagner, o Renato Augusto e conversamos sobre isso, porque tivemos muito tempo pra treinar. A gente ter tomado o gol no primeiro tempo foi muito ruim, se a gente consegue encaixar e levar pro segundo tempo, com certeza a pressão ia ser em cima deles. Passamos a jogar depois do quarto gol, mas não foi suficiente”, lamentou.

Vindo de uma sequência positiva, com classificação na Sul-Americana, reencontro com as vitórias no Brasileirão, agora o Atlético-GO está eliminado da Copa do Brasil. Apesar do revés, Jorginho vê de positivo uma semana cheia para se preparar para a Série A.

“Semana que vem teria jogo da Copa do Brasil e agora não vai ter, a gente está fora. Vai ter uma semana para poder descansar nossos jogadores. O maior problema foi realmente não ter o descanso necessário, claro que o Corinthians também estava jogando, só que recebemos nossos reforços quase no final. Tivemos ainda a contusão de dois zagueiros. Agora teremos um tempo maior de descanso para que a gente possa organizar melhor a equipe”, ressaltou.

De acordo com Jorginho, a eliminação serviu para ensinar que, por mais que faça um bom resultado na ida, ainda tem o jogo da volta. Na temporada, o Atlético-GO ainda tem a Sul-Americana de mata-mata.

“Os ensinamentos é que, por exemplo, um bom resultado, como fizemos contra o Corinthians, a gente sabe que é muito difícil. Eu havia falado sobre isso, me perguntaram inclusive se era zebra. Não é. Então, fica esse aprendizado, já que teremos um jogo contra o São Paulo, de ida e volta também”, avaliou.

Para Jorginho, a eliminação na Copa do Brasil agora aumenta a responsabilidade por uma recuperação do Atlético no Campeonato Brasileiro Série A e evitar uma possível queda para a segunda divisão nacional.

“É natural. Na realidade, independente dessa situação, a gente precisa realmente de ressurgir mesmo no Campeonato Brasileiro. Já vem acontecendo, tivemos uma vitória contra o Bragantino, um empate com o Botafogo, vamos enfrentar agora o Cuiabá. Precisamos de um bom resultado para respirar melhor e até mesmo dar ânimo para a sequência do campeonato”, pontuou.