O Atlético Goianiense conquistou a segunda vitória seguida no estádio Antônio Accioly, após um longo período de jejum. Após bater o líder Atlético Mineiro, o Dragão venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (25). Cléber Ferreira e José Carlos Lopes analisaram o triunfo rubro-negro.

Leia mais: Libertadores? Após vitória contra o Grêmio, Adson Batista fala pela 1ª vez de ‘sonhar’ com algo a mais

Leia também: Após mais uma vitória no Accioly, Eduardo Souza pede “pés no chão” e foco na permanência na Série A

Para Cléber Ferreira o Dragão mereceu a vitória e superou as dificuldades da etapa inicial com o talento individual do zagueiro Éder.

“O Atlético-GO venceu e convenceu. Teve dificuldade no primeiro tempo, mas encaixou a marcação. Não encaixou o contra-ataque porque quando chegava lá o Atlético tinha dificuldade na organização da jogada para a finalização. Não tinha um jogador de criação na equipe, tinha dois volantes e quatro atacantes a assim as coisas não funcionam. É preciso que a bola passe por um pé que pense a jogada”, afirmou.

“O Atlético-GO só conseguiu o primeiro gol porque esse pé foi do zagueiro Éder que construiu a jogada para o Igor Cariús chegar na bola. Então essa dificuldade do Atlético-GO foi compensada pela jogada individual do Éder. No segundo tempo o Atlético-GO voltou consertado taticamente e consolidou de vez a sua vitória”, concluiu.

>>Assista os melhores momentos de Atlético-GO 2 x 0 Grêmio na Sagres TV

José Carlos Lopes disse que a vitória rubro-negra foi justa e que o time goiano foi mais eficiente que o tricolor gaúcho.

“Eu achei a vitória do Atlético-GO inquestionável. Claro que se tem a discussão da produção no primeiro tempo, o Grêmio produziu mais. As melhores oportunidades de foram criadas pelos time gaúcho até os 43 do primeiro tempo. Aí o Atlético-GO construiu sua oportunidade e fez com o Cariús aos 43 e aos 47 teve mais uma oportunidade com Janderson e o goleiro Brenno fez uma grande defesa. Então, futebol é isso, eficiência”, frisou.

“No segundo tempo o Atlético-GO teve o domínio total, o pênalti foi marcado já na metade da etapa final, aos 26, mas antes disso o time goiano já tinha o domínio do jogo. O pênalti veio para sacramentar essa boa atuação do Atlético-GO”, finalizou.

Leia mais: Fernando Miguel celebra vitória sobre o Grêmio e elogia método de trabalho do Atlético-GO: “Clube perfeito”

Com o resultado, o Dragão chegou aos 37 pontos e subiu para nona posição na tabela. Na 29ª rodada o Atlético Goianiense visita o Sport Recife na Arena Pernambuco, no domingo (31), às 20h30.