Depois de dar a resposta diante do CSA, com importante vitória em confronto direto, o Goiás não conseguiu dar sequência em jogo contra o Londrina, e empatou fora de casa. Na noite desta terça-feira (26), a equipe esmeraldina terá mais uma decisão diante de um rival na luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro, o Botafogo, que tem três pontos a mais. Pela 32ª rodada da Série B, a bola rola às 21h30 no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Goiás

Diante do Botafogo, o Goiás tem um ótimo retrospecto: em 43 jogos, foram 22 vitórias, oito empates e 13 derrotas. No primeiro turno, em 20 de julho, triunfo esmeraldino por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Em Goiânia, o domínio alviverde é ainda maior: são 14 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas em 21 partidas. Os cariocas venceram na capital goiana pela última vez 12 anos atrás, em 4 de outubro de 2009, por 3 a 1 no Serra Dourada.

Em busca da terceira vitória seguida em casa para mais uma vez assegurar a sua posição dentro do G4, além de se aproximar do acesso diante de um adversário direto, o Goiás tem apenas um desfalque nesta noite. Suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o lateral-direito Apodi deve dar lugar a Diego, utilizado como volante nas últimas rodadas. Com isso, Caio Vinícius disputa uma vaga com Rezende no meio-campo de Marcelo Cabo.

Em Goiânia desde domingo, o Botafogo treinou no CT do Atlético-GO nesta segunda-feira (Foto: Vitor Silva/BFR)

Botafogo

19 rodadas atrás, quando recebeu o Goiás no estádio Nilton Santos, o Botafogo vivia outra realidade no campeonato. Derrotado em casa, o time alvinegro tinha sete pontos a menos que os goianos e ocupava a 11ª posição. Desde então, uma arrancada sob o comando de Enderson Moreira, com duas sequências de vitórias, mudou a situação da equipe na Série B, atualmente com 55 pontos e na vice-liderança.

Invicto há três jogos, o Botafogo, por outro lado, não tem bom retrospecto fora de casa: apesar de ser o melhor mandante da competição, longe do Rio de Janeiro foram apenas 15 pontos conquistados em 15 jogos. Sem desfalques para o jogo na Serrinha, a comissão técnica alvinegra conta com força máxima e também o retorno do goleiro Gatito Fernández, que não entra em campo desde outubro de 2020.

Leia também:

Acompanhe a transmissão de Goiás x Botafogo no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, no canal da Sagres TV no Youtube, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Campeonato Brasileiro da Série B – 32ª rodada

24 de outubro de 2021 (domingo)
Brusque 2-3 Vila Nova – 20h30 – Augusto Bauer, Brusque (SC)

26 de outubro de 2021 (terça-feira)
CRB x Coritiba – 19h – Rei Pelé, Maceió (AL)

28 de outubro de 2021 (quinta-feira)
Sampaio Corrêa x Guarani – 19h – Castelão, São Luís (MA)
Brasil x Náutico – 21h30 – Bento Freitas, Pelotas (RS)
Cruzeiro x Remo – 21h30 – Independência, Belo Horizonte (MG)

29 de outubro de 2021 (sexta-feira)
Operário x Avaí – 19h – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Vasco x CSA – 21h30 – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

30 de outubro de 2021 (sábado)
Ponte Preta x Vitória – 16h – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Confiança x Londrina – 18h30 – Batistão, Aracaju (SE)

Ficha técnica: Goiás x Botafogo

Data e horário: 26 de outubro de 2021 (terça-feira), às 21h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Anderson Gonçalves (PR)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski (PR)
Assistente do árbitro de vídeo: Jefferson Cleiton Piva (PR)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Artur); Caio Vinícius (Rezende) e Fellipe Bastos; Luan Dias, Elvis e Alef Manga; Nicolas. Treinador: Marcelo Cabo

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo; Pedro Castro e Barreto; Warley, Chay e Diego Gonçalves; Rafael Navarro. Treinador: Enderson Moreira