O Vila Nova anunciou mais um reforço para temporada e este é bem conhecido no futebol goiano: Victor Andrade. O atacante de 26 anos estava no elenco do Goiás que foi rebaixado em 2020, onde fez 17 jogos e marcou quatro gols.

Entretanto, a imagem que ficou do jogador foi o ‘flagra’ em uma festa no momento que estava se recuperando de uma contusão. Antes da equipe esmeraldina, passou boa parte da carreira no futebol português – Benfica, Vitória de Guimarães e Estoril Prada.

Na última temporada atuou pelo Remo em mais uma passagem marcada por rebaixamento e muitos cartões amarelos. Foram 10 cartões e três expulsões, balançou a rede três três vezes e deu duas assistências em 23 jogos.

Ele assinou contrato até o fim desta Série B e os comentaristas da Sagres analisam a contratação feita pela equipe colorada. Confira as opiniões:

Leia mais:

André Isac

“Quando se fala em Victor Andrade, a primeira coisa que vem a minha mente é o jogador que pouco correspondeu no Goiás. Quando estava recuperando de uma contusão em tratamento, foi fotografado, flagrado na balada, participou do rebaixamento da equipe esmeraldina e dispensando no final do campeonato. E quando foi para a equipe do Remo, em 23 jogos, teve 10 cartões amarelos, três suspensões por terceiro cartão amarelo e três expulsões. Uma delas em um jogo que o Remo estava vencendo o Vasco da Gama e naquela partida, tinha chance até de fazer uma pontuação necessária para evitar o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o Victor Andrade vem de dois rebaixamentos seguidos. Eu acho muito corajosa essa contratação do Vila Nova, uma oportunidade, entanto, para o jogador que pouco correspondeu nas últimas duas temporadas. Uma contratação que eu não faria”.

Evandro Gomes

“O Victor Andrade não é um mau jogador, o problema dele é juízo. É um jogador que mostra indisciplina dentro de campo, basta ver o que aconteceu com ele no clube do Remo na temporada passada. 23 jogos, apenas três gols marcados, 10 cartões amarelos e três vermelhos. Significa dizer que em automático ele cumpriu três jogos, mais três do cartão vermelho. É um jogador que acaba dando prejuízo para o clube. Jogar futebol ele sabe, tem gols bonitos na carreira, mas é preciso um pouco de juízo se quiser continuar sendo um jogador de futebol. Eu espero que o Vila tenha acertado na contratação. É o tipo do jogador que às vezes se encaixa no perfil de um time como o do Vila, mas é preciso ter cabeça acima de tudo”.

José Carlos Lopes

“O Victor Andrade é bom jogador, desde a sua formação na base do Santos que ele se mostrou um bom jogador. Trabalha pelo meio, pelas beiradas, finaliza bem, faz muitos gols, só que ultimamente tem jogado pouco, o custo benefício dele tem ficado caro. É um jogador que tem muitas lesões e que ainda tem problemas com a disciplina, fica fora por cartões amarelos e vermelhos. Então, é preciso analisar o custo benefício do Victor Andrade, mas é uma grande opção que o Vila tem a partir de agora para jogar pelas beiradas e às vezes até pelo meio. É bom jogador”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.