O Atlético Goianiense venceu o Santos por 1 a 0 em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os comentaristas da Sagres, Evandro Gomes e José Carlos Lopes, destacaram a boa atuação do time goiano fora casa e exaltaram a estratégia de jogo utilizada por Eduardo Souza, auxiliar técnico que substitui Barroca à beira do gramado. O treinador rubro-negro cumpriu suspensão e não comandou a equipe na partida de hoje.

Leia mais: Eduardo Souza elogia arbitragem e exalta fim do jejum do Atlético Goianiense

Para Evandro Gomes o Atlético-GO fez uma grande partida e mereceu a vitória diante do Santos.

“Venceu porque soube jogar da forma como propôs o seu treinador. E justamente o Eduardo Souza que foi o técnico do Atlético naquela vitória do ano passado também na Vila por 1 a 0. A começar pela escalação, ele arrumou a marcação no meio campo com o Baralhas, André Lima e Marlon Freitas. Colocando time dele para segurar o Santos e jogar por uma bola. O Santos não conseguiu reagir e a defesa do Atlético se consagrou. Tanto o Oliveira quanto o Wanderson, ele foi o melhor jogador em campo, disparado. Foi uma vitória justa e merecida do Atlético, que foi melhor no aspecto de se defender”, afirmou.

>>Assista os melhores momentos da vitória do Atlético-GO sobre o Santos

José Carlos Lopes destacou o trabalho de Eduardo Souza à frente do comando técnico do Dragão, que mesmo desfalcado voltou a vencer após quatro jogos de jejum.

“Méritos do Eduardo Souza, que estudou junto com o Barroca e com a comissão o que é o time do Santos. Que é jovem e sai para o ataque de uma forma louca. E o Fernando Diniz estimula isso, hoje com 17 minutos o time do Santos já estava todo dentro do campo do Atlético. Aí Atlético fez um sistema de jogo muito perigoso, que é só se defender. Mas ele se defendeu muito bem e tudo que o Santos tentou ficou parado nas mãos do Fernando Miguel ou dos seus defensores”, frisou.

Com o resultado, o Atlético-GO alcançou a sétima colocação, com 18 pontos. O clube volta a campo na quarta-feira (28), diante do Athlético Paranaense, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, às 16h.