O placar apertado diante do CSA garantiu ao Vila Nova Futebol Clube sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória, no entanto, não foi resultado de uma grande partida da equipe colorada, que mais uma vez teve que contar com uma boa atuação de Georgemy para garantir os três pontos. Na Sagres, o goleiro foi eleito mais uma vez o melhor em campo defendendo o Tigrão.

Leia também – Assista aos melhores momentos de Vila Nova 1×0 CSA

Leia também – Vila Nova deixou a desejar, mas conquistou importante vitória: confira análise dos comentaristas da Sagres

“Não tivemos grandes destaques. O Dudu fez o gol, mas acabou se contundindo e saindo com um minuto do segundo tempo, mas não foi aquela partida brilhante dele não. No mais, todo mundo a mesma coisa. O destaque foi o Georgemy que fez três grandes defesas”, analisou o comentarista Cléber Ferreira.

Mesmo concordando com o bom desempenho do camisa 1 do Vila Nova, o craque Tim também destacou outros nomes que ajudaram na construção do resultado positivo.

“O Georgemy quando precisou dele, novamente fez grandes defesas. Destaco o Dudu, vinha fazendo uma boa partida, infelizmente sentiu. Para mim o Henan teve boa participação, lutou bastante e foi fundamental no gol do Vila Nova. O zagueiro Renato também fez uma boa partida, mas se não fosse o Georgemy, a equipe colorada tinha saída com um resultado negativo. Novamente fez grandes defesas e merece ser o destaque do jogo”, afirmou.

Tim também fez uma avaliação da primeira partida do meia Renan Mota como titular no time goiano, ele que na última rodada entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate com o Avaí por 1 a 1 na Ressacada.

“É um jogador técnico, mas o time do Vila tem um defeito, erra muitos passes e força muito as jogadas. O time tem que trabalhar melhor a bola para ela chegar com qualidade no Renan Mota. Hoje ela não chegou, ele apareceu muito pouco, perdeu uma grande oportunidade no segundo tempo, mas mostrou que é um jogador técnico e tem qualidade. O Vila precisa também jogar em função dele”, frisou o comentarista.

Cléber Ferreira viu uma atuação discreta do meio-campista, mas ressaltou que ele precisa de mais tempo para ‘mostrar serviço’ e provar que é o jogador ideal para substituir Alan Mineiro.

“Não foi o jogo que eu esperava do Renan Mota. Se for julgar pela partida de hoje, ele não é o meia que o Vila precisa, o Vila precisa de mais. Mas foi o primeiro jogo dele como titular, vamos com calma e esperar que ele crescer. Ele precisa crescer muito para corresponder ao que o Vila Nova precisa. Foi um jogo apenas razoável, ele procurou tocar na bola sempre que ele chegava, mas não foi proativo e não chamou o jogo para si como precisa um camisa 10”, disse.