Conexão Sagres desta semana traz um resumo das principais notícias de Goiás. Confira a lista das matérias com maior repercussão entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro.

Programa “Amigo de Valor”

Em entrevista à Sagres, a coordenadora de Investimento Social do Banco Santander, Eloísa Canquerini, explicou sobre o funcionamento do Programa Amigo de Valor e afirmou que o projeto surge a partir de um desejo do banco de “de garantir os direitos das crianças e fomentar, ainda mais, a utilização do benefício fiscal pela população”.

Para atingir esses objetivos, o Santander busca projetos sociais que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Brasil e permite que as doações sejam feitas a partir do Imposto de Renda. “Qualquer um pode participar escolhendo o projeto para fazer a destinação de 6% do Imposto de Renda devido”.

Assista à entrevista completa:

Economia

O resultado das eleições do último domingo, onde Luis Inácio Lula da Silva foi eleito pela terceira vez como presidente do Brasil, traz expectativas de reflexos na economia brasileira. Alguns impactos já começaram a ser sentidos, mesmo tendo se passado apenas três dias desde o fim do pleito. Em entrevista à Sagres, o economista Luis Carlos Ongaratto, elencou alguns destes impactos imediatos. Segundo ele, mesmo com o otimismo inicial, o momento é de ter cautela.

Confira a íntegra da entrevista:

Sustentabilidade

No ano de 2021, o Brasil reciclou 98,7% das latinhas de alumínio para bebidas, números que ultrapassam os de países como Alemanha e Japão. O secretário executivo da Recicla Latas, Renato Paouet, organização responsável por esses dados, afirmou que, hoje, o “Brasil é exemplo mundial” em relação ao tema.

“As latinhas não vão parar em nenhuma destinação inadequada, já que a cada 100 latas vendidas 99 voltam ao ciclo produtivo, ou seja, só 1% para em locais potencialmente poluidores”, explicou Renato, que disse ainda que o Recicla Latas busca parceria com centrais de tratamento mecanizado. “É a última oportunidade para recuperar essas latinhas que ainda fogem do nosso sistema”.

Assista a entrevista completa ao Sagres em Tom Maior:

Leia mais no Sagres Online: