A derrota do Vila Nova para o Bahia na noite desta quarta-feira (9), e que custou a classificação colorada às oitavas da Copa do Brasil, só não foi maior graças à atuação do goleiro Georgemy. Na avaliação do comentarista da Sagres, Evandro Gomes, o camisa 1 da equipe goiana fez a diferença diante do potencial tricolor tanto no OBA no jogo de ida quando no Pituaçu. Clique para conferir os melhores momentos
Leia mais: Kelvin lamenta ‘bobeira’ em Pituaçu e eliminação do Vila Nova: “fizemos o que podíamos”
Leia mais: Georgemy pede desculpas para torcida do Vila após falha contra o Bahia: “Só erra quem joga”
“Se não fosse o goleiro Georgemy, o Vila teria sido goleado pela equipe do Bahia. A diferença de qualidade técnica é muito grande de uma equipe para outra. O Vila não tem uma peça ofensiva que possa oferecer qualquer tipo de expectativa, de esperança para o seu torcedor”, avalia.
Confira a análise de Evandro Gomes na íntegra a seguir
O Vila Nova arrematou quatro vezes contra a meta tricolor em todo o jogo, exatamente metade do número de finalizações em gol concretizadas pela equipe tricolor. Para o comentarista, o placar não representa o que aconteceu durante a partida em Salvador.
“Se a gente calcular aqui os arremates do Bahia e do Vila Nova, há uma diferença muito grande. Então o Bahia ganhou porque era o favorito, porque tem um time muito melhor que o do Vila Nova. Até que o placar foi magro em função do grande futebol apresentado pelo time baiano”, analisa.
Melhor atuação
De acordo com Evandro Gomes, o goleiro Georgemy, sem nenhuma dúvida, foi o destaque colorado na partida. “Esse rapaz está passando por um momento especial na carreira dele. Se ele continuar assim, o Vila vai acabar perdendo-o, goleiro que certamente vai despertar o interesse de times da Série A ou de outros lugares, quem sabe de fora do país. Hoje ele fez cinco defesas espetaculares”, afirma.
Com a classificação às oitavas de final, o Bahia embolsou R$ 2,7 milhões. “O impacto [para o Vila Nova] é apenas financeiro, porque tecnicamente a gente já sabia que seria difícil para o Vila Nova”, conclui.