Zagueiro Diego Giaretta (Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova)

O volante Robston, famoso pelas declarações acaloradas principalmente nos clássicos, se aposentou. Mas a rivalidade ainda continua bem preservada. A vitória desta noite contra o São Bento-SP recolocou o Vila Nova no grupo dos quatro primeiros colocados. Com o resultado, o Tigrão encerrou o primeiro turno com 30 pontos, na terceira posição. Ao final da partida, os atletas falaram ao microfone da Sagres 730, do repórter Rafael Bessa. Logo de cara, teve recado polêmico.

Diego Giaretta

O defensor disse que a equipe estava incomodada com o retrospecto sem vitórias dentro do Serra Dourada, e ainda comentou com uma pitada de provocação ao rival, depois que o Vila chegou a estar por 85 rodadas à frente da equipe esmeraldina.

“Graças a Deus quebrar esse jejum, a gente se incomoda muito com isso, até porque nivelou a tabela, todo mundo está fazendo da sua casa o seu ponto forte, e a gente sempre foi feliz aqui. A gente queria espantar de vez esse fantasma. Hoje era o dia. Fomos felizes, um gol bastou para que a gente pudesse acabar de vez com esse jejum e agora é seguir para frente. Tudo voltou ao normal”.

Wesley Matos

O zagueiro se entregou em campo, chegou a receber um cartão amarelo após cometer uma falta dura, mas manteve a regularidade evitando uma chegada de mais perigo na área colorada, e ainda fez uma espécie de ‘corta-luz’ no lance do gol, após cobrança de Alan Mineiro.

“É a determinação e a vontade desse grupo. Esse grupo é merecedor de muita coisa. Nós vamos em busca disso. Hoje foi o jogo da vida, da determinação, da força. Eu disse no meio da semana, jogando bem ou mal, nós teremos que vencer essa partida. Vai ser difícil, vai ser em uma bola assim. Vamos martelar, martelar. Com a nossa força vamos conseguir esse acesso, se Deus quiser”.

Maguinho

“A importância é enorme, até pelo fato de a gente ter feito bons jogos dentro de casa e não estar conseguindo vencer. Então acredito que esses 30 pontos que nós alcançamos aqui hoje são fruto de muito trabalho. No segundo turno, no final, vai dar tudo certo”

Elias

O camisa 20 entrou somente no segundo tempo e foi decisivo para a mudança de ritmo da equipe colorada. Chegou a dar um passe açucarado para Alan Mineiro, que chutou prensado na zaga do São Bento-SP. Ele ressalta o entrosamento com a equipe na partida deste sábado.

“Nosso grupo é bom, não tem problema nenhum. É lógico que a gente estava triste por não ter vencido alguns jogos dentro de casa e voltar a vencer foi importante. Eu, particularmente feliz, de voltar a atuar. Tive um começo de campeonato muito bom, tive uma sequência muito boa, infelizmente tive uma lesão e agora voltei por opção do professor. Estou ficando no banco, mas tenho que respeitar a decisão dele. É claro que a vontade é sempre de estar jogando, ter uma sequência para mostrar o meu valor, mas o importante é que eu possa entrar bem como hoje e ajudar a nossa equipe a vencer”,

Alan Mineiro

O meia autor do gol da vitória elogiou a atuação da equipe e saiu em defesa do técnico Hemerson Maria. Antes do início da partida, o presidente Ecival Martins já havia confirmado a informação de que, mesmo em caso de derrota hoje, o treinador seria mantido no cargo.

“Vitória importante, para nós jogadores principalmente, para o nosso treinador, que às vezes as pessoas falam coisas do treinador, da comissão técnica que não é verdade. Acho que o Hemerson tem o direito de errar como nós temos o direito de errar. E se as coisas não acontecem dentro de campo, a culpa é exclusivamente de nós jogadores, não é do treinador. Escolhas, uma ou outra, o treinador tem que fazer, mas quem entra dentro de campo somos nós e nós é que temos que fazer isso. Uma vitória para lavar a alma, para quem sabe uma arrancada em casa porque vai ser muito importante para esse tão sonhado acesso”.